Capa CE 112
  • EDIÇÃO #112
  • ANO 34
  • 2025
# 112 - EDIÇÃO IMPRESSA

ESPECIAL PRÊMIO ABERJE

Captura de tela 2025-02-03 144429Muito além do reconhecimentoMarco da comunicação corporativa brasileira, o Prêmio Aberje celebra sua 50ª ediçãoCaptura de tela 2025-02-03 144429Ecos da excelênciaAs premiações vão além de um simples objetivo final; são instrumentos para promover o desenvolvimento humano e profissional

THINK TANK

ilustra-2-Inteligência artificial com governança-digitalINTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COM GOVERNANÇASe descentralizada, inclusiva e segura, a IA pode abrir caminhos para novas perspectivas de comunicação nas empresas. Por Fabricio Biondo e Ellen Dias ilustra-1-O poder da síntese na Era DigitalO PODER DA SÍNTESE NA ERA DIGITALNão somos mais os guardiões do conhecimento, aqueles que monopolizam informações e detêm a palavra final. Hoje somos tecelões de narrativas. Por Fabio Ruailustra-4-O que vale é a conexão-digitalO QUE VALE É A CONEXÃOCompreender o que nos conecta é o primeiro passo para abrir caminhos, mas a perenidade dessa relação está ligada à linguagem usada e ao formato adequado. Por Carime Kanbourilustra-3-Jornada para uma comunicação inclusiva-digitalJORNADA PARA UMA COMUNICAÇÃO INCLUSIVAO Programa de Inclusão & Diversidade tem o objetivo de criar um ambiente de trabalho em que todas as diferenças sejam incorporadas de maneira equitativa. Por Rachel Pessôailustra-5-Panorama da Gestão da Reputação no Brasil-digitalA REVOLUÇÃO DIGITAL E O COMUNICADOR CURADOREis que surge uma luz no fim do túnel em meio à inundação de influenciadores rasos e conteúdos supérfluos que tomaram conta do mundo online. Por Carlos Parenteilustra-6-O comunicador curador-digitalUM PANORAMA DA GESTÃO DA REPUTAÇÃOPesquisa realizada com 75 empresas do Brasil entre setembro e dezembro de 2024 aponta que, para sermos mais estratégicos, precisamos trabalhar em conjunto com outras áreas. Por Tatiana Maia Lins

ENTREVISTA

AMANDA BRUM_02AMANDA BRUMUma conversa com a CCO e CMO da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima)DANILO VICENTE_02DANILO VICENTEUma conversa com o diretor de Comunicação Externa e Marketing Institucional do Grupo Carrefour BrasilDEBORAH RODRIGUES_02DEBORAH RODRIGUESConversa com a Diretora de Comunicação Institucional da Cogna EducaçãoKARLA MAGALHÃES_02KARLA MAGALHÃESUma conversa com a Gerente de Cultura, Comunicação Interna, Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Talentos da SompoLEANDRO MODÉ_02LEANDRO MODÉUma conversa com o Diretor de Comunicação da ValeMARCIO DE MEO_02MARCIO DE MEOUma conversa com o Diretor de Comunicação da Uber BrasilOMAR DUARTE_02OMAR DUARTEUma conversa com o Gerente sênior de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo BoticárioOTHON DE VILLEFORT MAIA_02OTHON DE VILLEFORTT MAIAUma conversa com o Vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da AngloGold AshantiPATRICIA ACIOLI_02PATRICIA ACIOLIUma conversa com a Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Scania Latin AmericaROSANGELA LAURENTINA DOS SANTOS_02ROSANGELA LAURENTINA DOS SANTOSUma conversa com a Head de Marketing & Branding, Comunicação e Relações Institucionais da EuroChem Brasil

PRÊMIO ABERJE

Premio aberje 50 ediçõesPRÊMIO ABERJE 2024Confira os vencedores da 50ª edição

ESTANTE

Library. Bookshelves. Bookcase with children's books.Dicas de leituraConfira os livros recomendados