ESPECIAL AMAZÔNIA
COMUNICAÇÃO SUSTENTÁVEL Ouvimos profissionais que atuam na Amazônia Legal para entender as peculiaridades da região. A AMAZÔNIA É SUA GENTEUm relato sobre a Expedição Amazônia: Conhecer para Comunicar.THINK TANK
REPUTAÇÃO, RISCO E CONVERSAS Como qualquer outro ativo, reputação precisa ser medida considerando os objetivos estratégicos do negócio e o contexto em que eles se inserem. Por Michel Blanco. A COMUNICAÇÃO É COMEÇO, MEIO E FIMNós, comunicadores, sabemos que gerar valor para a empresa é oferecer confiabilidade no discurso permeado pelos resultados de boas ações. Por Juliana Barreto.ONDE O PRESENTE ENCONTRA O FUTURO Assim como hoje a ideia de conciliar desenvolvimento e conservação é aceita pela maioria, em breve será natural conciliarmos EBITDA e ESG. Por Ricardo Lordes. ESG, UM DESAFIO CONSTANTE Do greenwashing a questões geracionais, manter uma agenda sustentável fica cada dia mais complexo. Nesse cenário, a comunicação tem papel fundamental. Por Pedro Paciornik.POR UM LUGAR À MESAA área de Comunicação precisa participar ativamente do planejamento estratégico do negócio e não se limitar a receber informações após as decisões já terem sido tomadas. Por Carolina Prado. UMA NOVA VISÃO DE AGRONEGÓCIOA tarefa de comunicar sustentabilidade hoje faz parte dos pilares estratégicos de empresas comprometidas com a preservação do meio ambiente. Por André Degasperi. A CONSTRUÇÃO DE UMA LOVE BRANDComo a Votorantim Cimentos renovou sua marca globalmente, evoluindo e agregando novos atributos, mas sem apagar sua história. Por Geraldo Magella. UM LUGAR DE MEMÓRIAEm 56 anos a Aberje consolidou-se como o think tank da Comunicação Organizacional e tornou-se um epicentro democrático de reflexão e inovação. Por Paulo Nassar. ENTREVISTA
DANIEL TISCHO ex-presidente da Global Alliance e CEO da Argyle, uma das maiores agências de comunicação da América do Norte, fala sobre a evolução do papel do CCO nos últimos anos, inteligência artificial e os principais desafios enfrentados por comunicadores atualmente.REPORTAGEM
LIDERANÇA SEM FRONTEIRAS O novo CCO precisa lidar com novos desafios para além da comunicação e desenvolver a habilidade de administrar desde equipes plurais até grandes orçamentos.ESTANTE
UMA JORNADA EM BUSCA DO PERTENCIMENTOA busca por pertencimento na "Trilogia de Jesus", de J.M. Coetzee. Um ensaio do francês Raphaël Llorca sobre a identidade das marcas. Os mais recentes lançamentos da Editora Aberje. PRÊMIO ABERJE
Especial Prêmio AberjeOs comunicadores e projetos dos vencedores da 49ª Edição.
Anunciantes da edição 111