capa-111-ok
  • EDIÇÃO #111
  • ANO 33
  • 2024
# 111 - EDIÇÃO IMPRESSA

ESPECIAL AMAZÔNIA

mat-amazoniaCOMUNICAÇÃO SUSTENTÁVEL Ouvimos profissionais que atuam na Amazônia Legal para entender as peculiaridades da região. mat-amazonia-02A AMAZÔNIA É SUA GENTEUm relato sobre a Expedição Amazônia: Conhecer para Comunicar.

THINK TANK

Reputacao risco e conversas Think Tank CE 111REPUTAÇÃO, RISCO E CONVERSAS Como qualquer outro ativo, reputação precisa ser medida considerando os objetivos estratégicos do negócio e o contexto em que eles se inserem. Por Michel Blanco. Profile of a beautiful woman with fresh clean skinA COMUNICAÇÃO É COMEÇO, MEIO E FIMNós, comunicadores, sabemos que gerar valor para a empresa é oferecer confiabilidade no discurso permeado pelos resultados de boas ações. Por Juliana Barreto.Onde o presente encontra o futuro Think Tank CE 111ONDE O PRESENTE ENCONTRA O FUTURO Assim como hoje a ideia de conciliar desenvolvimento e conservação é aceita pela maioria, em breve será natural conciliarmos EBITDA e ESG. Por Ricardo Lordes. ESG um desafio constante Think Tank CE 111ESG, UM DESAFIO CONSTANTE Do greenwashing a questões geracionais, manter uma agenda sustentável fica cada dia mais complexo. Nesse cenário, a comunicação tem papel fundamental. Por Pedro Paciornik.Por um lugar a mesa think tank CE 111POR UM LUGAR À MESAA área de Comunicação precisa participar ativamente do planejamento estratégico do negócio e não se limitar a receber informações após as decisões já terem sido tomadas. Por Carolina Prado. Uma nova visao do Agronegocio Think Tank CE 111UMA NOVA VISÃO DE AGRONEGÓCIOA tarefa de comunicar sustentabilidade hoje faz parte dos pilares estratégicos de empresas comprometidas com a preservação do meio ambiente. Por André Degasperi. A construcao de uma love brand Think Tank CE 111A CONSTRUÇÃO DE UMA LOVE BRANDComo a Votorantim Cimentos renovou sua marca globalmente, evoluindo e agregando novos atributos, mas sem apagar sua história. Por Geraldo Magella. Um lugar de memoria Think Tank CE 111UM LUGAR DE MEMÓRIAEm 56 anos a Aberje consolidou-se como o think tank da Comunicação Organizacional e tornou-se um epicentro democrático de reflexão e inovação. Por Paulo Nassar.

ENTREVISTA

daniel-tisch-homeDANIEL TISCHO ex-presidente da Global Alliance e CEO da Argyle, uma das maiores agências de comunicação da América do Norte, fala sobre a evolução do papel do CCO nos últimos anos, inteligência artificial e os principais desafios enfrentados por comunicadores atualmente.

REPORTAGEM

liderancaLIDERANÇA SEM FRONTEIRAS O novo CCO precisa lidar com novos desafios para além da comunicação e desenvolver a habilidade de administrar desde equipes plurais até grandes orçamentos.

ESTANTE

library-1147815_640UMA JORNADA EM BUSCA DO PERTENCIMENTOA busca por pertencimento na "Trilogia de Jesus", de J.M. Coetzee. Um ensaio do francês Raphaël Llorca sobre a identidade das marcas. Os mais recentes lançamentos da Editora Aberje.

PRÊMIO ABERJE

Capa Prêmio AberjeEspecial Prêmio AberjeOs comunicadores e projetos dos vencedores da 49ª Edição.