2021-10-07 (2)
  • EDIÇÃO #108
  • ANO 30
  • 2021
# 108 - EDIÇÃO IMPRESSA

DOSSIÊ COMUNICAÇÃO CORPORATIVA COMO VETOR DE INOVAÇÃO

O PROXIMO ESTAGIO DA INOVACAO CE 108O PRÓXIMO ESTÁGIO DA INOVAÇÃOA transformação acelerada imposta pela pandemia obrigou as corporações a renovarem suas narrativas e encararem mudanças disruptivas com soluções criativasHubs do amanhã CE 108HUBS DO AMANHÃEles reúnem investidores e startups ávidas em colocar suas ideias em prática. Agora as empresas começam a criar seu próprio espaço para desenvolver a cultura de inovação e achar parceiros que dialoguem com seus interessesLiderar-engajar-inovar CE 108LIDERAR, ENGAJAR, INOVARO cenário desafiador pode também ser uma oportunidade de explorar novas formas de se comunicar com os stakeholdersComunicacao-como-investimento CE 108COMUNICAÇÃO COMO INVESTIMENTOOs desafios enfrentados pelo mercado financeiro e as estratégias dos comunicadores do setor segundo a pesquisa Anbima/Aberje

THINK TANK

Informação rima com educação CE 108INFORMAÇÃO RIMA COM EDUCAÇÃONo mundo de hoje, as marcas precisam usar da credibilidade conquistada para colaborar com a conscientização da sociedadeo NOSSO FUTURO DEPENDE DO DIALOGO ce 108O NOSSO FUTURO DEPENDE DO DIÁLOGOO importante é manter a comunicação rápida, aberta e em rede para criar ideias e manter uma conexão entre as pessoasUm novo patamar para comunicação CE 108UM NOVO PATAMAR PARA COMUNICAÇÃOAs várias inovações tecnológicas ajudaram a área a assumir uma importância ainda maior dentro das corporações e para a sociedadeA grande inovação é a colaboração CE 108A GRANDE INOVAÇÃO É A COLABORAÇÃOIniciativa da Fundação Dom Cabral articula relacionamento institucional e comunicação para mobilizar lideranças e inovar em ações que geram valor para a sociedadeCompreender para melhor comunicar CE 108COMPREENDER PARA MELHOR COMUNICARPara uma comunicação fluida, não são necessárias grandes tecnologias, mas um olhar atento, amparado em métricas e estudos, para as necessidades dos stakeholdersMudar ou sumir CE 108MUDAR OU SUMIRNos novos tempos é preciso repensar a forma de impactar os stakeholders com mensagens relevantes e que estejam alinhadas aos anseios da sociedadeClareza e fundamental CE 108CLAREZA É FUNDAMENTALOs comunicadores de saúde enfrentaram desafios específicos e precisaram agir com rapidez para corresponder às demandas criadas pela pandemiaBreve historia da nova comunicação CE 108BREVE HISTÓRIA DA NOVA COMUNICAÇÃOA necessidade do uso de tecnologias durante a pandemia deixou ainda mais claro que a matéria-prima dos comunicadores é a humanidade

ESTANTE

Estante CE 108SEIS LIVROS PARA RENOVAR A MENTENossos professores e associados indicam as melhores leituras da temporada

ENTREVISTA

Amy Webb CE 108AMY WEBB “COMUNICADORES DEVEM SER FUTURISTAS”O maior desafio está em como as corporações pensam sobre o futuro