

Lab de Comunicação para o Agronegócio

Próximo encontro
No contexto da COP30, as marcas do Agronegócio, e todas as outras correlacionadas a este importantíssimo segmento da economia brasileira, enfrentam o desafio de se comunicar de forma autêntica, demonstrando seu real compromisso com a sustentabilidade. No entanto, como atividades de impacto, a desconfiança da opinião pública sempre paira sobre a veracidade das ações ligadas a ESG. Mas como as marcas estão lidando para combater o greenwashing? Como as áreas de comunicação dessas empresas auxiliam nesses processos? Para promover esse debate, a Aberje, a BHP e a Yara convidam comunicadores interessados em ESG e reputação para um encontro que discutirá este e outros temas relacionados às atividades do Agro. O evento marca também a abertura do calendário de ações rumo à COP30, criando um espaço para alinhar discursos, compartilhar boas práticas e construir uma narrativa transparente que fortaleça a credibilidade do agro no cenário global de mudanças climáticas.
Em breve

DEISE DALLANORA
Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Yara Brasil
Tem formação em Agronomia e Agroecologia, com MBA em Gestão de Negócios pela USP e especializações em Economia Circular pela United Nations System Staff College (UNSSC), e em liderança organizacional pela Harvard Business School. Está na Yara desde 2018, atuando incialmente como diretora de Food Solution Innovation e, a partir de 2024, como diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade. Também é diretora da Associação Brasileira do Agronegócio, a ABAG.”