EVENTOS
Dia da Mulher Aberje
SOBRE
A Aberje acredita que a transformação da sociedade ocorre a partir da produção e disseminação do conhecimento, e compreender os desafios da mulher no mercado de trabalho é fundamental para um questionamento mais profundo sobre as relações profissionais. Com esse objetivo, realizamos pela segunda vez o estudo “A Mulher de Comunicação – sua força, seus desafios”.
A partir de uma amostragem de aproximadamente 500 mulheres que atuam nas áreas de comunicação de diversas empresas, a pesquisa vai compilar dados capazes de apresentar um perfil geral das mulheres da área, bem como mostrar suas opiniões sobre diversos assuntos diretamente ligados à carreira e conceitos importantes para a sociedade, como diversidade, equidade salarial, formação educacional e maternidade.
Carla Caroline
Analista de comunicação sênior no pilar de Mobility da 99/DiDi Chuxing
Ourinhense de nascimento e paulistana de coração. Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Fundação Educacional do Município de Assis, e com especialização em Marketing Digital pela Digital House Brasil, atua na área desde 2006. Com experiência em comunicação interna e relações institucionais; atendimento à imprensa; rádio; planejamento de ações; criação e produção de textos e atendimento à imprensa, com passagens por duas secretarias de Governo do Estado de São Paulo – a primeira entre 2013 e 2014 e a segunda nos anos de 2017 e 2018. A profissional, também esteve no quadro de colaboradores da Ketchum Brasil.
Rejane Braz
Gerente de Comunicação do Banco BS2
Goiana de nascimento, mineira de coração e flamenguista por herança. Começou a carreira em redações, como o fazem grande parte dos jornalistas. Pulou para o outro lado do balcão em 2003 e caiu no mercado financeiro. Antes de embarcar no BS2, atuou em instituições como Unibanco, Itaú e Santander. É formada em comunicação social pela UFG, com especializações na PUC- SP, na Syracuse University e na Escola Aberje. Entusiasta de temas como educação, investimento social e diversidade, pois é por meio deles que podemos chegar a uma sociedade mais justa e produtiva. Casada com o André, é mãe da Tarsila e da Marina.
Luciana Coen
Diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP
Profissional com mais de 20 anos de experiência em Comunicação Integrada, Jornalismo, Mídias Sociais, Relações Públicas e Sustentabilidade, Luciana Coen é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com MBA em Comunicação Corporativa pela Syracuse International e Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou como repórter e editora de veículos especializados em tecnologia como Computerworld e CIO Magazine. Desde maio de 2014 é diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil. Luciana tem experiência nacional e internacional no apoio a empresas em pensar seus negócios a médio e longo prazos e de construção de reputação, interna e externamente. Encara os programas de sustentabilidade e responsabilidade social como parte dessa construção, tendo participado de projetos na Índia, Moçambique, Amazônia, entre outros. Nos últimos dois anos, Luciana vem se dedicando a falar do tema Saúde Mental no mundo corporativo, conseguindo reduzir o estigma ao redor deste tema em ambientes de alta competitividade.
Viviane Mansi
Diretora de comunicação na Toyota da América Latina e presidente da Fundação Toyota do Brasil
Mestre em Comunicação, pós-graduada em Liderança e em Negócios e graduada em Relações Públicas. Além de suas atividades como professora em escolas de negócios brasileiras e estrangeiras, Viviane é executiva da Toyota. Ingressou como Diretora Regional de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota América Latina e Caribe em 2018. Em 2020, se tornou Presidente da Fundação Toyota no Brasil. Em 2021, membro do Board no Brasil e da América Latina & Caribe. Antes de ingressar na Toyota, Viviane acumulou experiência como líder em empresas como MSD, Takeda, GE e Votorantim Cimentos. Viviane tem mais de 15 livros publicados como autora, coautora e organizadora, e publica frequentemente artigos no LinkedIn.”