EVENTOS
11º Encontro Aberje ABCD
SOBRE
O Capítulo Aberje ABCD recebe convidados especiais para o seu 11° Encontro. Nesta oportunidade, o tema será: Como comunicar ESG com efetividade?
A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.
A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.
* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e sem taxa.
**As vagas são limitadas à capacidade da sala on line. Programação sujeita à alteração.
Alessandra Souza
Head de Comunicação Corporativa e Relações Governamentais da Mercedes-Benz Cars&Vans e Diretora do Capítulo Aberje Grande ABCD
É formada em Publicidade pela Universidade Metodista de São Paulo e tem MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Sua carreira foi totalmente desenvolvida na Mercedes-Benz do Brasil, tendo iniciado em 1997 como Analista de Comunicação e Marketing e passado por áreas de Vendas e de Produto, tanto da América do Sul e Caribe quanto de toda a América Latina, até chegar na função de Gerência. No início do ano passado, assumiu também a Gerência de Comunicação na empresa Mercedes-Benz Cars & Vans. Hoje também é membro do Comitê de Diversidade e assumiu ainda a área de Relações Governamentais.
Fernando Campoi
Gerente Sênior de Imprensa Corporativa, Comunicação Digital e Comunicação Interna da Volkswagen
Graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e concluiu também o curso de Pós Graduação em Marketing na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Iniciou a sua carreira na área de Comunicação na BASF. Em seguida iniciou a sua trajetória no segmento automotivo transferindo-se para a Mercedes-Benz do Brasil. Após 7 anos assumiu como Supervisor de Imprensa na Ford do Brasil. Ingressou na Volkswagen em 2009 como Supervisor de Assuntos Corporativos. Foi promovido a Gerente de Assuntos Corporativos em 2010. Na Volkswagen atuou também como Gerente de Imprensa Produto e atualmente é Gerente Sênior de Imprensa Corporativa, Comunicação Digital e Comunicação Interna.
Juliana Calsa
Diretora de Comunicação da BRK
É jornalista, com especialização em Comunicação com o Mercado pela ESPM e MBA em Comunicação Corporativa pela Aberje, além de estar cursando Especialização em Antropologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Atuou como repórter e migrou para a comunicação empresarial há 15 anos, com larga experiência em gestão de crise e transformação cultural. Nos últimos anos, tem trabalhado com temas relacionados a sustentabilidade, água e equidade de gênero. É Diretora de Comunicação da BRK, uma das principais empresas privadas de saneamento do Brasil.
Kelly Lima
Diretora Executiva da Alter e Editora da news Estrategia ESG
Formada em Jornalismo pela Unesp, tem pós-graduação em Comunicação Integrada e Marketing Digital pela ESPM e em Fotografia como Instrumento de Pesquisa nas Ciências Sociais da UCAM. Tem mais de duas décadas de experiência em redações de jornais, a maior parte dedicada à cobertura do setor de energia, na Agência Estado. Atuou também à frente da Coordenação de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Rio, na área de mídias sociais do BNDES e foi gerente de comunicação e coordenadora da célula de comunicação do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), onde coordenou a construção da segunda edição do Guia de Comunicação e Sustentabilidade do Conselho. É integrante do Comitê de Comunicação e Estratégia em ESG 2021 da Aberje e membro da Comissão da Mulher e da Diversidade da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), além de integrar a equipe de colaboradores do Projeto #Colabora.