EVENTOS
A comunicação do Agronegócio nas pautas de ESG
SOBRE
A preocupação com o meio ambiente e a sequência de tragédias ambientais dos nossos tempos geram questionamentos sobre a responsabilidade de diversos setores da economia. Por sua óbvia relação com a terra, o Agronegócio está no foco dessa discussão. Como as áreas de comunicação tem contribuído para essa mudança de paradigma? Como estão sendo comunicadas as atividades que o setor tem implementado para reduzir seu impacto ambiental? Essas questões serão discutidas neste encontro, também sob a ótica da reputação e de como o Agronegócio pode contribuir com as pautas de ESG.
Juliana de Lavor Lopes
Diretora de ESG, Comunicação e Compliance na AMAGGI
Além de executiva da Fundação André e Lucia Maggi, instituição responsável pelo Investimento Social Privado da companhia. Atualmente, também é vice-presidente da RTRS e coordenadora do Grupo de Trabalho de Alimentos e Agricultura na Rede Brasileira do Pacto Global da ONU. Possui formação em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá, MBE (Master Business Economics) em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela UFRJ, MBA em Comunicação Corporativa pela UNESA/RJ, extensão em Liderança da Sustentabilidade pela Universidade de Berkeley, na Califórnia, e extensão em Liderança e Aprendizagem para Sustentabilidade, pela Society for Organizational Learning, fundada por Peter Senge.
Nicholas Vital
Jornalista especializado em economia e agronegócio e escritor
Jornalista com passagens por algumas das principais revistas de economia e negócios do país e autor do livro Agradeça aos agrotóxicos por estar vivo, publicado pela editora Record. Foi idealizador do Lab de Agronegócio na Aberje. Atualmente, atua como consultor de comunicação para empresas de agronegócio.
Rodrigo Caetano
Editor de ESG da Exame