EVENTOS
A mobilidade do futuro precisa de um novo perfil de comunicador
SOBRE
A mobilidade do futuro precisa de um novo perfil de comunicador
A indústria automotiva sempre foi pautada pela tecnologia e desempenho dos seus produtos, mas mudanças envolvendo a mobilidade e o clima estão forçando as empresas a se transformarem, cada vez mais, levando em conta as necessidades das cidades. Tempos como estes trazem à tona a cultura organizacional, e com ela a importância de um novo perfil de profissional, que concebe e executa planos de comunicação com os novos stakeholders. Como a transformação da imprensa e da cultura jornalísticas influencia essa geração de comunicadores? Como as áreas de comunicação estão se transformando do ponto de vista interno? Quem será o funcionário dessas empresas no futuro?
*Programação sujeita à alteração.
Saulo Passos
Diretor de Comunicação da Uber para América Latina
Responsável pela comunicação corporativa da Uber para a América Latina. Com uma carreira internacional consolidada ao longo das últimas duas décadas nas indústrias de tecnologia, mobilidade e no setor aeroespacial, o executivo lidera um time que contribui para melhorar a mobilidade nas cidades e gerar opções de renda a 2 milhões de pessoas em toda a região.
Nelson Silveira
Diretor de Comunicação Corporativa e Marca da General Motors no Mercosul
Antes de iniciar sua carreira corporativa, ele atuou como jornalista de 1990 a 2001. Nelson é Graduado em Ciências Sociais e Mestre em Antropologia Social pela Universidade de Campinas. Ele foi reconhecido em 2016 and 2018 com o “Prêmio Comunicador do Ano ABERJE”. Em 2016 e 2017, foi nomeado como um dos mais influentes comunicadores do mundo pelo PR Week Global Powerbook.
Paulo Sampaio
Gerente de Comunicação Corporativa e Reputação do Itaú Unibanco
É responsável pela gestão das iniciativas de PR e comunicação envolvendo a presidência e as áreas institucionais do banco, incluindo temas sociais, ambientais e de governança corporativa. Responde também pelas frentes de atuação reputacional e de gestão de crises. Paulo é formado em jornalismo pela PUC-SP, com especialização em Jornalismo Institucional pela mesma universidade e MBA em Gestão de Negócios pela FGV-SP.
Aline Almeida
Gerente de Comunicação Institucional do Grupo Energisa
Jornalista graduada na Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 2005, com MBA em gestão de Comunicação Corporativa pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, em 2008. Também é pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (2016). Atuou na Souza Cruz/British American Tobacco por mais de 10 anos em posições executivas nas áreas de Comunicação Interna, Externa e Marca Corporativa. Atualmente, lidera a área de Comunicação Institucional do Grupo Energisa à frente de um time de 34 profissionais que atuam no relacionamento com a imprensa nacional e regional de onze estados no país, e na gestão da comunicação interna para os mais de 20 mil colaboradores.
Antonio Rapoula
Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Comunicação Empresarial e Project Manager do Velo-City Lisboa