CCR NovaDutra e Instituto CCR oferecem formação para empreendedores
O objetivo é atrair pessoas que desejam abrir o próprio negócio em territórios populares
O Instituto CCR e a CCR NovaDutra, em parceria com a Empreende Aí, estão com 200 vagas abertas para os projetos Despertando o Empreendedor e Despertando o Empreendedor na Tecnologia. O objetivo é atrair pessoas que desejam abrir o próprio negócio em territórios populares, comunidades, favelas e periferias. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de setembro.
Das 200 vagas oferecidas, 100 são para a extensão do projeto Despertando o Empreendedor, que já qualificou 240 pessoas em SP e RJ, no 1º semestre, e as outras 100 são para o Despertando o Empreendedor na Tecnologia, que visa a formar pessoas que desejam abrir o próprio negócio em territórios populares, favelas e periferias, mas em tipos de trabalho que promovam impacto social e inclusão tecnológica às comunidades atendidas.
A curadoria de temas e organização institucional tem pegada online, fortemente “mão na massa” e linguagem descomplicada, feita para acolher as pessoas de modo contextualizado – sem jargões de mercado ou termos que inibam a criatividade natural dos candidatos.
“Queremos formar novos empreendedores sociais para o Brasil. Pessoas criativas, qualificadas e empoderadas, que farão a diferença na economia local, ajudando quem mais precisa. Para nós, este é o sentido real do conceito de responsabilidade social”, afirma Tonico Pereira, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR.
O Despertando o Empreendedor e o Despertando o Empreendedor na Tecnologia estão abertos para pessoas com mais 18 anos. Fora isso, não impõe nenhum critério específico, além da vontade de empreender e que os participantes residam prioritariamente em territórios populares. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na página https://empreendeai.com.br/institutoccr-ii/
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional