Solução digital da BASF possibilita economia de até 36 mil litros de água
As metas de sustentabilidade da BASF também se estendem a sua cadeia de valor, incluindo seus clientes, que cada vez mais demandam soluções sustentáveis para atender exigências dos mercados.
É o caso da agricultura, segmento em que a eficiência hídrica é um dos principais pilares e que investimentos em novas tecnologias podem resultar em inúmeras vantagens ao agricultor.
Exemplo disso é o xarvio FIELD MANAGER, solução digital da BASF que oferece diversos benefícios aos agricultores, como a possibilidade do uso racional dos recursos, economia de tempo, otimização de insumos para a proteção de cultivos e, com isso, colabora para uma agricultura cada vez mais sustentável.
A precisão no momento da aplicação, obtida com a funcionalidade “Mapeamento Digital de Plantas Daninhas” na safra 19/20, foi capaz de gerar uma economia de 36 mil litros de água para cada mil hectares, além de diminuir o tempo de uso da máquina pulverizadora nessa área de 3h20 para 1h20, ou seja, 2h a menos na aplicação de recursos.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional