Natureza feminina foi tema de curso da VRS em comemoração ao Dia da Mulher
Foram 160 inscritas e o valor arrecadado com doações gerou 1.446 mudas para o viveiro do Instituto de Pesquisas Ecológicas
Em comemoração ao Dia da Mulher, a VRS Academy realizou um evento on-line com 160 mulheres que contou com palestras sobre “Aprendizados da mulher ao longo da vida” e “Desafios da parentalidade”. Além de rodas de conversa sobre ‘”Imagem, essência e identidade feminina” e “Dinheiro, trabalho, longevidade e sucesso”.
Para manter o clima de autoconhecimento e descoberta, foram sorteados cinco livros com curadoria toda especial da VRS Academy e duas mudas de plantas para as participantes cultivarem e verem crescer e contribuir com o planeta.
“Como algumas espécies de árvores, elas podem ser fortes e com suas raízes fortemente fincadas no chão. De troncos acolhedores e galhos longos, assim como braços, elas abraçam a todos, florescem e frutificam. Em alguns outros momentos, as mulheres se parecem mais com bambus, que se dobram ao vento e, flexíveis, superam as mais violentas intempéries. Esse evento, além de dar voz às mulheres, fortalecer o ecossistema de aprendizagem da VRS, está alinhado ao compromisso com pesquisa e meio ambiente que temos, com essa doação ao IPÊ.”, explica a idealizadora Vivian Rio Stella.
As participantes escolheram a forma como preferiram contribuir. O valor arrecadado gerou uma doação de 1.446 mudas para viveiro do Instituto de pesquisas ecológicas (IPÊ) e 2 mudas plantadas para Instituto na Serra da Cantereira.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional