CDN amplia área de relações institucionais e governamentais
A CDN Comunicação anuncia que vai ampliar a área de relações institucionais e governamentais. A partir de janeiro, o sócio e vice-presidente Andrew Greenlees deixa a área de assessoria de imprensa para atuar junto ao sócio e vice-presidente Luiz Antonio Flecha de Lima na coordenação da área de relações institucionais. Com a mudança, Fabio Santos, atual diretor de atendimento, assume o posto de vice-presidente da área de assessoria de imprensa e consultoria de comunicação de contas públicas.
A mudança faz parte do plano de incrementar ainda mais o desenvolvimento da área na CDN, atendendo à crescente demanda do mercado. Desde a chegada de Luiz Antônio Flecha de Lima e Carlos Muanis, em 2008, a agência manteve um crescimento constante neste segmento – no total, o serviço já foi prestado para 30 marcas neste período. Agora, para atender clientes que cada vez mais solicitam serviços de relacionamento com estes públicos, a CDN viu a necessidade de ampliar a área. “A profissionalização do relacionamento entre empresas, governos e entidades sociais, de forma ética e transparente, é uma exigência crescente no Brasil de hoje. Sentimos que nossos clientes e o mercado requerem cada vez mais este serviço”, explica João Rodarte, presidente da CDN Comunicação.
O aumento da equipe demonstra a confiança da agência no desenvolvimento da atividade de relações institucionais e governamentais no mercado de comunicação corporativa. “Queremos oferecer aos clientes da CDN a melhor orientação e o apoio mais efetivo na construção de seus relacionamentos com autoridades e representantes da sociedade”, explica Rodarte. Greenlees e Flecha de Lima liderarão juntos uma equipe distribuída nos escritórios da CDN em São Paulo, Brasília e Washington DC (EUA).
CDN tem novo vice-presidente para contas públicas
Com a ida de Andrew Greenlees para a área de relações institucionais, Fabio Santos assume a vice-presidência da área de atendimento em assessoria de imprensa e consultoria de comunicação às contas públicas. Atualmente no cargo de diretor desta área, Santos tem também experiência também na imprensa e em campanhas eleitorais.
Biografias
Andrew Greenlees – Vice-presidente e membro do Conselho da CDN, foi editor de política e correspondente da Folha de S.Paulo em Washington (EUA). Trabalhou em assessoria de comunicação na Câmara dos Deputados e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Foi jurado na categoria Relações Públicas do Festival de Cannes e vice-presidente da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação.
Fabio Santos – Jornalista com mais de 20 anos de carreira, formado pela ECA/USP, com especialização em Ciência Política (FFLCH-USP) e MBA em Gestão Empresarial (FGV). Lançou e dirigiu por seis anos o Destak, o primeiro jornal gratuito de grande circulação do país. Foi também editor da revista e do site Primeira Leitura e editor-executivo da revista República, repórter de política de O Globo e desempenhou diversas funções na empresa Folha da Manhã S.A., que edita os jornais Folha de São Paulo e Agora São Paulo.
Sobre a CDN Comunicação
Fundada em 1987, a CDN Comunicação é uma agência de Relações Públicas 100% focada na construção e fortalecimento da imagem e da reputação. Integra o Grupo ABC, um dos principais grupos de Comunicação e Marketing do mundo e o maior do Brasil. São mais de 400 colaboradores, nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Washington trabalhando para atender mais de 100 clientes nacionais e internacionais, da iniciativa privada e do setor público.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional