EVENTOS
79° Encontro Aberje Rio de Janeiro
SOBRE
Data: 08/10 – terça-feira
Auditório do Mattos Filho
Praia do Flamengo, 200, 11° andar
O Capítulo Aberje Rio de Janeiro recebe convidados especiais para a 79° edição do Encontro Aberje Rio de Janeiro, tendo como tema “Impactos, desafios e oportunidades da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD”.
A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.
A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.
* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia e sem taxa.
**As vagas são limitadas à capacidade do auditório.
***Programação sujeita à alteração.
Alessandro Cogliatti
Superintendente de Relacionamento e Melhoria da Experiência dos Clientes da SulAmérica
Cogliatti é graduado em Engenharia Eletrônica, com certificação internacional PMP – Project Management Professional pelo PMI e especialização pelo IBMEC em Gestão de Negócios. Formado pela Fundação Dom Cabral no programa de desenvolvimento de executivos (STC), em parceria com a Kellogg School of Management (Chicago,USA), Cogliatti tem mais de 15 anos de experiência em gestão de projetos e operações. Atualmente, é superintendente de relacionamento e melhoria da experiência de clientes na SulAmerica Seguros.
José Eduardo Elias Romão
Ouvidor da BR Distribuidora
Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui especialização em Direito Humanos, mestrado e doutorado em Direito Público pela Universidade de Brasília. É gestor de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Foi Ouvidor-Geral da União (OGU) de 2011 a 2014. É Ouvidor da BR Distribuidora desde 2016. Recentemente, foi designado Encarregado de Proteção de Dados Pessoais (DPO) da empresa, com vistas à adequação da companhia à LGPD.
Paulo Brancher
Sócio do Mattos Filho Advogados
Atua nas áreas de Tecnologia, Propriedade Intelectual e Telecomunicações, bem como em assuntos relacionados ao Direito Digital e à privacidade. Além de atuar como advogado, dedica-se também à educação jurídica, como livre docente pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor de Direito Comercial nos cursos superiores da mesma instituição. Atual membro e co-chair do Comitê de Proteção de Dados da ITechLaw, onde atuou por seis anos como membro do Board of Directors e por três anos como presidente do Comitê de Membership para América Latina. Foi presidente da Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações (ABDTIC), além de diretor do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e presidente do Comitê Jurídico da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil. Autor dos seguintes livros: “Contratos de Software”, “Direito da Concorrência e Propriedade Intelectual”, “Contratos de Licenciamento de Propriedade Industrial”. Co-editor dos livros: “A Proteção de Dados Pessoais no Brasil”, “Desafios Atuais do Direito da Concorrência” e “Desafios Atuais da Regulação Econômica e Concorrência” e da Revista “Direito Empresarial na Economia Digital”.
Rogério Louro
Diretor de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil
Formado em Comunicação Social/Jornalismo e pós-graduado em Marketing, Rogério Louro é diretor de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil e tem mais de 25 anos de experiência na área de comunicação, tendo atuado na área corporativa de montadoras e como jornalista em veículos de comunicação como os jornais O Globo e Tribuna da Imprensa, a agência de notícias Auto Press, a TV Educativa do Rio de Janeiro (atual TV Brasil) e os sites Automotive World e Just-auto.com. Desde 2013 na Nissan, Rogério vem desempenhando papel importante em momentos marcantes da empresa no Brasil, como as ações de comunicação da marca nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, no revezamento da tocha Olímpica e no lançamento mundial do Nissan Kicks, entre outros projetos. Ano passadoo, Rogério foi indicado como um dos Comunicadores do Ano no Prêmio Aberje 2018.