Suzano fortalece parceria e passa a ser Innovation partner do Agtech Garage
Companhia é a única do setor a compor o hub de inovação
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, tornou-se Innovation Partner do AgTech Garage, o maior hub de inovação do agronegócio na América Latina. A companhia é a única parceira do segmento florestal a compor esse ecossistema, o que proporciona à empresa benefícios exclusivos como participação na agenda estratégica do hub, ampla conexão com startups e, consequentemente, maior engajamento com esses parceiros.
Ao lado do AgTech, a Suzano já desenvolve uma série de projetos voltados à otimização de suas operações, entre eles o mais recente desafio lançado a startups para controle de formigas em florestas plantadas. Somente para este projeto, a companhia recebeu 35 inscrições, e seis startups foram selecionadas para apresentarem seus cases em um Pitch Day. Ao final, a startup vencedora foi a Scicrop, que desenvolverá uma Prova de Conceito na Unidade da Suzano em Aracruz (ES), possibilitando a otimização logística das rotas e de planejamento.
Em 2019, a Suzano começou a identificar parceiros e projetos de impacto e, neste ano, a companhia teve a oportunidade de estreitar relações com startups instaladas no Brasil e no exterior, permitindo estar ainda mais conectada às novas tecnologias em desenvolvimento ao redor do mundo e gerando valor ao seu negócio. “Somente neste ano, nós avaliamos mais de 380 startups, dentro e fora do País, e acreditamos que a nova parceria com o Agtech Garage nos permitirá intensificar ainda mais o relacionamento com esses parceiros, potencializando nossos projetos e expandindo a presença da companhia no ecossistema de inovação aberta”, diz Alexandre Cezilla, Head de Transformação Digital da Suzano.
O AgTech Garage é um dos mais relevantes hubs privados do País, com mais de 40 empresas residentes e 400 startups conectadas, e está voltado a promover conexões entre grandes empresas e startups, instituições de ensino, produtores rurais e outros atores do ecossistema da inovação com foco no campo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional