EVENTOS
O novo ativismo empresarial: Por que se engajar é mais do que uma opção?
SOBRE
A pandemia acelerou um movimento que já vinha acontecendo há algum tempo no universo das causas. Cada vez mais empresas estão enxergando a sociedade como o novo target. O olhar atento para as demandas sociais, entender a diversidade inerente e como atuar compartilhando valor, deixou de ser uma opção.
Mas como fazer isso com verdade, consistência e coerência? Para discutir o assunto e apresentar alguns cases de empresas engajadas, a Cause promove o encontro online “O novo ativismo empresarial: por que se engajar é mais do que uma opção?”, que será realizado na quinta-feira 27 de agosto, às 16 horas. Participe com a gente!
* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e acesso preferencial para associados da Aberje.
**As vagas são limitadas à capacidade da sala online.
*** Programação sujeita à alteração
Eduardo Vilhena
Gestor do Instituto Mary Kay
Formado em Direito pela UNIP e com LLM em Contratos pelo Insper-SP, lidera o Departamento Jurídico da Mary Kay do Brasil Ltda. há 10 anos onde hoje é Diretor Jurídico e de Relações Governamentais.
Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje
Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).
Lillian Dakessian
Líder da categoria de Cuidados Femininos para América Latina na Kimberly-Clark
Responsável pela estratégia, comunicação e agenda de inovação de Intimus e Kotex em todos os segmentos que as marcas atuam.
Antes disso, trabalhou durante 15 anos na Pepsico, ocupando diversas posições em Inovação e Marketing, nas operações da América Latina e Brasil, onde teve experiência com marcas como Pepsi, Lipton, Toddynho, Doritos e Ruffles.Mônica Gregori
Sócia Consultora da Cause
Graduada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Mônica foi bolsista do International Professional Exchange (IPX), programa financiado pela USIA e Fundação Fullbright durante dois anos na Philadelphia, USA. Neste período especializou-se em Consumer Behavior e Marketing Communications pela Temple University. No Chile, país onde viveu por sete anos, liderou áreas de marketing e comunicação de empresas internacionais como Kodak, Kellogg e The Walt Disney Co. Após esse período no exterior, retornou ao Brasil para a implantação da operação de Home Entertainment da Buena Vista Intl., empresa do grupo Disney no País. A partir de 2004, Mônica se juntou à Natura Cosméticos, estando à frente de áreas estratégicas da empresa. Nos últimos dez anos dirigiu as diretorias de Comunicação e Marca, Marketing Corporativo e Unidade de Negócios, liderando projetos relevantes como a implantação do Sistema de Gestão da Marca, o Programa Natura Musical além de responder pelo P&L de categorias e estruturar a gestão integrada de mídia e comunicação da empresa. Participou da diretoria da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e foi membro do Conselho de Ética do CONAR. Atualmente, é professora convidada da Miami Ad School para o Boot Camp Brasil. É colaboradora da revista Meio & Mensagem. Foi por dois anos diretora de Marketing da Jequiti.
Rodolfo Guttilla
Sócio Responsável da Cause
Rodolfo Guttilla atua nos campos da comunicação organizacional e da sustentabilidade há quase três décadas. No início dos anos 2.000, concebeu e conduziu as atividades da Diretoria de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade e Relações Governamentais da Natura, tendo sido responsável pela implementação de políticas e projetos de Apoios e Patrocínios Institucionais, programas de Relacionamento com Comunidades de Entorno e com a sociedade, e programas de Voluntariado Corporativo. Ao longo dos treze anos em que permaneceu à frente da Natura, liderou iniciativas no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela. Anteriormente, Guttilla organizou e conduziu coordenou estratégias de comunicação e relações públicas da Whirlpool Corporation, também na América Latina, ao longo de seis anos. Atuou como Conselheiro de associações internacionais, como Union for Ethical Biotrade e Global Reporting Initiative, GRI, entre outras. No Brasil presidiu o Conselho Consultivo do Ponto Focal do GRI no país e aconselhou o Grupo de Trabalho da Força Tarefa de Finanças Sociais. Atuando em associações de classe presidiu e dirigiu organizações como Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, ABEVD, ABIHPEC e SIPATESP, dentre outras. Jornalista e Cientista Social, Rodolfo é Mestre em Antropologia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e especialista em Marketing, pela Northwestern University, Kellogg Institute e Fundação Dom Cabral.
Rodrigo Pipponzi
Co-fundador da Editora MOL
Formado em Administração de Empresas pela FGV-SP, com especialização em Empreendedorismo Social pela Universidade de Stanford (EUA), é fundador ao lado da jornalista Roberta Faria da Editora MOL, editora de impacto social que em parceria com redes varejistas já doou mais de R$ 35 milhões a dezenas de organizações sociais. Além de exercer há mais de uma década a direção executiva da MOL, é conselheiro do Instituto ACP e investidor em startups do ecossistema de negócios de impacto. Vencedor em 2009, com o trabalho da MOL, dos prêmios Aberje, Anatec e Fecomercio de Sustentabilidade. Eleito em 2018 Empreendedor Social do ano pela Folha de São Paulo. Eleito em 2019 Empreendedor Social pela Schwab Foundation, organização ligada ao Fórum Econômico Mundial.