EVENTOS

Thumbnail_Novosite-02

Pandemia e Transformação Cultural nas Empresas

gratuito onlinequinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

Impossível ficar alheio às transformações impostas pela pandemia do novo coronavírus. Crises como esta, servem para que as empresas revisitem ou reforcem suas crenças, seus conceitos, valores e comportamentos. A imersão digital a que todos foram submetidos neste período de isolamento social, por exemplo, fomenta mudanças significativas nas organizações como um todo. Para além do aspecto digital, as lideranças precisam ser alinhadas e os colaboradores engajados. Novos métodos e modelos de trabalho podem somar-se aos já existentes ou substituí-los. Todas essas mudanças promovem inovações que geram uma transformação na cultura da empresa.

  • Daniela Bittencourt Ferreira

    Gerente de Comunicação Institucional da Toyota

    Tem mais de 15 anos de experiência em Comunicação Corporativa, Relações Públicas, Branding e Employer Branding. É consultora, palestrante, podcaster e, desde 2019, ocupa a gerência de Comunicação Institucional da Toyota. Antes disso, foi diretora de Comunicação Corporativa na Edelman durante seis anos e já trabalhou em empresas como Philips e EDP. Graduada em Letras, Jornalismo e Rádio e TV, tem pós-graduação em administração, MBA em gestão empresarial e especialização em pesquisa, employer branding e finanças pessoais. É como cofundadora do podcast “DE PROPÓSITO – Marcas em Ação”. Mora no interior de São Paulo, é casada, tem uma filha e vários cachorros.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • Vânia Bueno

    Fundadora da Anima Convivência Produtiva

    É uma comunicadora que escolheu o desenvolvimento humano e organizacional como trabalho e como causa.  Fundadora da Anima Convivência Produtiva, atua como palestrante, consultora, mentora e facilitadora em processos de coaprendizagem. É jornalista, especialista em Comunicação Empresarial, com mestrado em Organizational Development and Positive Change pela Case Western Reserve. Tem formação complementar em práticas de Diálogo, Transformação de Conflitos, Práticas Colaborativas, Ética Aplicada, em programas na Escócia, Bélgica, Inglaterra, França, Itália e Noruega. É professora convidada para cursos de pós-graduação FIA/USP, ECA/USP, UFSCar, ESALQ/USP, do MBA Aberje e do Centro de Educação Albert Einstein. Membro voluntária de comissões do IBGC – Instituto Bras. de Governança Corporativa e do Conselho da Presidência da Pathfinder Foundation.

  • Rodolfo Araújo

    Vice-presidente de Estratégia da Weber Shandwick e líder regional da United Minds

    É vice-presidente de Estratégia e lidera a United Minds, divisão de consultoria da agência Weber Shandwick especializada em cultura organizacional e transformação de negócios. Tem 20 anos de experiência em consultorias de gestão de marca, comunicação e gestão pública. Atuou, também, no Todos Pela Educação, ONG mais importante de advocacy em educação pública do Brasil, dirigindo a área de comunicação. Rodolfo é jornalista, mestre em comunicação e com especializações em estratégia pelo Insead e gestão do conhecimento pela FGV. Já venceu o prêmio Editora Globo de Jornalismo 2011 na categoria Educação e Cultura. É autor do livro “E se colocar pimenta?”, sobre a marca de varejo Chilli Beans, além de professor em diversas escolas do País.

  • Elisa Prado

    Diretora de Comunicação Corporativa da Telefônica Vivo

    Profissional de comunicação há mais de 30 anos, atua hoje como Diretora de Comunicação Corporativa da Telefônica Brasil, dona da marca Vivo. Graduou-se em Comunicação Social pela PUC de Campinas e é pós-graduada em Marketing na ESPM. Foi diretora de comunicação no Deutsche Bank e  Tetra Pak, além de ter atuado em agências de publicidade e relações públicas como AAB, Ogilvy & Mather e Grupo TV1. Em 2008, foi apontada pela Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA) como profissional de Comunicação do Ano. Em 2014, realizou o lançamento de seu primeiro livro – Imagem e Reputação na Era da Transparência. Elisa é membro do Conselho Deliberativo da ABERJE, que organiza e regula a comunicação corporativa no Brasil e é professora da ESPM no Master de Comunicação Transmídia, na cadeira de Prevenção e Gerenciamento de Crises. Em 2017, lançou seu segundo livro sobre o tema Gestão de Reputação sob o título Riscos, Crise e Reputação.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE