Tradutores da nova era
Protagonismo das mídias sociais desafia profissionais do setor
A parceria da Aberje e do jornal Valor Econômico produz o encarte especial Valor Setorial sobre Comunicação Corporativa, que conta com reportagens bilíngues (português e inglês) sobre os principais assuntos do setor. A 10ª edição da revista foi lançada em dezembro de 2017, com o tema de capa “Tradutores da Nova Era: protagonismo das mídias sociais desafia profissionais do setor”.
A edição oferece 18 reportagens que falam sobre o uso de aplicativos para comunicação com stakeholders, sobre os influenciadores digitais, gestão de crise e reconstrução de imagem, monitoramento de formadores de opinião, entre outros assuntos. Traz ainda a tradicional mesa-redonda promovida pela Aberje com lideranças da comunicação corporativa no país.
A carta ao leitor fala sobre as mudanças radicais que a comunicação corporativa passou nos últimos 50 anos, em referência ao cinquentenário da Aberje: “De coadjuvante, o executivo da comunicação ocupa hoje papel estratégico para os negócios. Esse protagonismo, no entanto, traz grandes demandas: exige equipes bem preparadas, monitoramento de mídias, transparência, defesa da reputação da marca, atualização tecnológica, entre outros requisitos”.
A revista é entregue para assinantes do Valor Econômico e associados da Aberje.