Propósitos Alinhados
Empresas investem na sustentabilidade das marcas
Valor Setorial Comunicação Corporativa - ed. 12 - 2019
“Quando a Comunicação dita o ritmo do negócio – e impõe uma nova agenda para o Diretor de Comunicação”. Foi a partir deste tema que a Aberje e o Valor Econômico elaboraram a 12ª edição da publicação bilíngue (português e inglês) do Valor Setorial Comunicação Corporativa.
Na mesa redonda, mediada por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor Titular da ECA-USP, e com a participação de Tânia Nogueira, editora de Projetos Especiais do Valor Econômico, participaram:
- Fabio Mincarelli, head de Comunicação Corporativa da Henkel Brasil;
- Fabio Toreta, superintendente de Comunicação da Sabesp;
- Fernão Silveira, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat;
- Gislaine Rossetti, Diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Airlines Brasil;
- Juliana Nunes, diretora de Comunicação Empresarial e Marketing Institucional da CPFL;
- Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP;
- Mario Laffitte, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação Corporativa, Jurídico, Compliance e Responsabilidade Social Corporativa da Samsung;
- Patricia Pecego, diretora de Comunicação e Advocacy da Novartis;
- Paulo Pereira, diretor de Comunicação da Bayer;
- Priscilla Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen.
Além desse tradicional encontro, a edição deste ano contou com outra mesa redonda, mediada por Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje, e Paulo Nassar, formada por CEOs de grandes corporações:
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- Cristina Palmaka (SAP);
- Gustavo Werneck (Gerdau);
- Jerome Cadier (LATAM Airlines Brasil);
- Luiz Sergio Vieira (EY);
- Maitê Leite (Deutsche Bank);
- Pablo Di Si (Volkswagen)
“O aumento da desigualdade social e o risco de colapso ambiental têm levado diferentes setores da sociedade a questionar a atuação das empresas diante desse cenário. Consumidores, colaboradores, parceiros e até mesmo grandes investidores passaram a cobrar um posicionamento transparente e autêntico das corporações em relação a suas ações de responsabilidade social e sustentabilidade empresarial. Neste contexto, a área de comunicação corporativa ganha maior protagonismo e um importante aliado. O principal executivo da companhia, na figura do Chief Executive Officer (CEO), passa a exercer também o papel de posicionar – e informar – os valores e propósitos da organização para toda a sociedade”, diz a Carta ao Leitor da edição.
A publicação circular aos assinantes do Valor e aos associados da Aberje.
Publicado em: Valor Setorial Comunicação Corporativa - ed. 12 - 2019