Projetos brasileiros são finalistas dos Prêmios Fundacom 2020
Finalistas são vencedores do Prêmio Aberje 2019
Cinco projetos brasileiros estão entre os nomeados das 23 categorias da IV edição dos Prêmios Fundacom, plataforma ibero-americana que anualmente reconhece a excelência e as boas práticas em comunicação difundidos em português e espanhol no mundo. Os vencedores serão anunciados em cerimônia online no dia 25 de junho, através do canal da Fundacom no YouTube.
No Brasil, somente os finalistas do Prêmio Aberje 2019, ou seja, que venceram ao menos a etapa regional do Prêmio, podem se inscrever na edição internacional. Entre as projetos finalistas estão: na categoria Campanha Externa, o “#éboato ProjetoColabora”, da Coca-Cola Brasil e Colabora Marcas; e o “Ecofuturo: a vida que a gente quer”, projeto em conjunto do Instituto Ecofuturo, Memória & Identidade e Venosa Design.
Na categoria Evento Externo, o projeto “Inova Klabin – inovação com propósito inova”, da Klabin S.A. está entre os nomeados. Já na categoria Publicações, entrou o livro “Expedição Nissan”, da Nissan do Brasil Automóveis. Na categoria Multimédia & Digital, o projeto “Impacto da comunicação via TV FCA, Lives e FCATubers”, da Fiat Chrysler Automobiles Latin América.
Esta edição contou com a participação de mais de 280 projetos da Argentina, Brasil, Espanha, México, Peru, Portugal e República Dominicana. A equipe de jurados, composta por cerca de 70 pessoas, incluiu CEOs, diretores gerais e de comunicação, consultores e profissionais do mundo acadêmico destes países.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional