Investimento da Whirlpool para o combate ao Covid-19 supera R$ 2,3 milhões
Para combater o Coronavírus e auxiliar as pessoas que estão em tratamento, as instituições e profissionais da saúde, a Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, vem ampliando suas ações de responsabilidade social, especialmente nas localidades onde concentra suas operações no país.
Para apoiar os profissionais da área da saúde, em especial no Estado do Amazonas, foi promovida a doação de mais de 200 mil máscaras de proteção (incluindo máscaras cirurgicas, de tecido e face shields) para as secretarias de saúde de estados e municípios. As máscaras face shields doadas foram fabricadas nas unidades industriais da Whirlpool.
Em parceria com o Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, mais de 14 mil máscaras comuns foram feitas por mais de dezenas de mulheres já assessoradas pelo programa, outras vinculadas à Fundação Amazonas Sustentável – FAS e do sistema penitenciário.
As marcas Brastemp e Consul doaram 590 produtos para as secretarias de saúde de Estados e Municípios, instituições de saúde, Santa Casa e Hospitais de Assistência, além dos hospitais campanha de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, incluindo instituições públicas e privadas.
Diante do cenário, o presidente da Whirlpool para a América Latina, João Carlos Brega reforça o compromisso da empresa: “Precisamos conter a contaminação da Covid-19 e há uma responsabilidade individual. Cada um precisa se proteger e aumentar diariamente os cuidados de prevenção. Como empresa, podemos contribuir para as comunidades locais, hospitais e demais instituições de saúde. O momento é difícil e delicado, mas tem gerado a oportunidade de novas parcerias entre empresas de diferentes setores que estão unidos em um mesmo propósito. Tenho orgulho de ver nossas equipes engajadas com a produção das máscaras, dedicadas ao conserto de respiradores, atuando de forma incansável para ajudar a nossa população e ao mesmo tempo trabalhando para que os produtos estejam nas casas dos consumidores”.
Para ajudar as famílias de Joinville que se encontram em vulnerabilidade social, a empresa, também em parceria com o Consulado da Mulher, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, doará duas mil cestas básicas para famílias cadastradas nos programas sociais da cidade.
A ação está sendo feita junto com os colaboradores da companhia, que estão sendo incentivados a participar da seguinte forma: para cada cesta doada por um funcionário, a companhia doará mais duas cestas, além de completar o restante até chegar em 2 mil.
Além disso, a Whirlpool vem buscando soluções para o desenvolvimento e produção de ventiladores mecânicos para auxiliar as instituições hospitalares. Junto com a UFRJ, a Whirlpool participa do desenvolvimento de um protótipo de ventilador pulmonar mecânico para ser reproduzido em massa, de forma simples, rápida e barata, com recursos disponíveis no mercado nacional. O projeto, em processo avançado de desenvolvimento, já está em fase de testes em humanos. A companhia também está engajada com empresas fabricantes de ventiladores mecânicos para auxiliá-las no aumento da sua escala de produção, gestão da cadeia de suprimentos e está avaliando a possibilidade de fabricar os equipamentos em suas unidades em São Paulo e Santa Catarina.
Também em Joinville, em parceria com a FIESC e o Senai, a Whirlpool vem trabalhando no conserto e manutenção e a iniciativa já entregou 36 respiradores hospitalares para o Estado de Santa Catarina. Esses equipamentos são complexos, porém essenciais para o tratamento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus. “Temos colaboradores produzindo, por iniciativa própria, impressoras 3D para contribuir com a produção de máscaras. Outros estão costurando em suas casas, criando campanhas para arrecadação de dinheiro para as comunidades carentes. O futuro permanece incerto mas a união das empresas e o engajamento dos colaboradores nos traz mais otimismo e esperança”, complementa Brega.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional