Shell Iniciativa Jovem premia melhores empreendimentos
A Feira de Negócios do Shell Iniciativa Jovem (IJ), realizada no Museu Amanhã no Rio de Janeiro, reconheceu a startup Infill como a grande vencedora da edição de 2019. O empreendimento conquistou o troféu principal e uma premiação de R$8.000,00, além do Prêmio Popular, definido por meio de votação do público presente no evento, que oferece R$ 2.500,00 ao escolhido. O projeto, idealizado pelo carioca Lucas Silva, morador do Complexo do Alemão, fabrica modelos de impressora 3D de baixo custo para escolas.
A Feira reuniu 54 participantes do programa que, ao longo do dia, tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos para o público e possíveis parceiros e investidores. Glauco Paiva, gerente executivo de Relações Externas da Shell Brasil, ressaltou o significado de promover o evento no Museu da Amanhã, do qual a empresa é mantenedora. “É um lugar simbólico para realizar esta cerimônia, porque todo mundo aqui está olhando para o amanhã, para o futuro”, ressaltou.
O IJ distribuiu ainda R$6.000,00 para o segundo colocado da edição deste ano, Filipi Barbosa, pelo empreendimento Soapimpa, e R$4.000,00 para a iniciativa Agência Narra, de Elena Wesley. Outros cinco empreendedores também foram selecionados para receber o valor de R$2.500,00: Filipe Aguiar, da Orgânicos in Box; Graziela Miranda, pela Tuga; João Victor Mello, pela Maré; Leonardo Cruz, com a Noah Smart City; e Rick Silva, da Close Certo.
INICIATIVA JOVEM – O objetivo do programa é incentivar a geração de trabalho e renda e ajudar empreendedores cariocas a se desenvolverem, formarem redes colaborativas e prosperarem suas ideias, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável.
O programa é executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável). Os empreendedores que participam desta iniciativa são engajados em atividades conjuntas e totalmente gratuitas, como mentorias, palestras e workshops, que visam aproximá-los e propiciar o trabalho em rede.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional