Ajinomoto do Brasil monta time de atletas e paratletas brasileiros e mira Tóquio 2020
No dia 2 de julho, a Ajinomoto do Brasil – associado da Aberje – lançou oficialmente o “Projeto Vitória”, iniciativa que apoia o esporte brasileiro, e também apresentou o “Time Ajinomoto”, equipe que conta com atletas e paratletas, que estão na jornada para Tóquio 2020.
O evento aconteceu na Japan House e foi conduzido pelo ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa. Estiveram presentes profissionais ligados ao esporte, à saúde e nutrição esportiva, que puderam conhecer em detalhes as ações da empresa, relacionadas ao universo esportivo, global e localmente.
O Projeto Vitória é uma ação global do Grupo Ajinomoto, que começou no Japão, em 2003, oferecendo suporte nutricional aos esportistas do país, incluindo a ingestão de aminoácidos e o conceito do Kachimeshi®, palavra japonesa que significa “Nutrição para vencer”. Esse programa nutricional incentiva a alimentação equilibrada e saborosa, que atenda às necessidades específicas de cada atleta, além de propor o equilíbrio entre os pilares: treino, alimentação e descanso.
No Brasil, o projeto chega com o mesmo objetivo e estreia com uma equipe de peso. O Time Ajinomoto é composto por atletas e paratletas de diversas modalidades que estão na corrida para Tóquio 2020. Entre eles estão os atletas Arthur Nory, da ginástica artística; Rafael Silva (Baby), do judô; Ana Marcela Cunha, da maratona aquática; Rosangela Santos, do atletismo; Valéria Kumizaki, do karatê e os paratletas Caio Pereira, do arremesso de peso, e Verônica Hipólito, do atletismo.
Esses e outros esportistas passam a receber suporte nutricional da Ajinomoto, que é líder mundial em aminoácidos, até o fim dos ciclos olímpico e paralímpico, em dezembro do próximo ano. Parte desse suporte é representada pelo produto aminoVITAL® GOLD, suplemento alimentar que conta com nove aminoácidos essenciais, que agem rapidamente na recuperação muscular, um benefício para esportistas de alto rendimento. “Vamos utilizar nossa experiência bem-sucedida no Japão para contribuir com os atletas brasileiros. Como especialistas em nutrição e aminoácidos, podemos traduzir na prática nossa mensagem corporativa que é ‘Alimente-se Bem, Viva Bem’”, afirma Priscila Santana, gerente de Comunicação da Ajinomoto do Brasil.
Para estreitar o relacionamento com os atletas e paratletas brasileiros, a Ajinomoto firmou parcerias e apoios com importantes instituições, como a Federação Paulista de Judô, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). “Essas são as primeiras iniciativas do Projeto Vitória no Brasil. Queremos estar cada vez mais próximos dos atletas e paratletas não só em Tóquio, mas também nos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, diz Priscila. “Se conseguirmos ajudar no aumento do número de medalhas de nossas delegações, assim como aconteceu no Japão, aí nossa alegria estará completa!”, finaliza.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional