Vivo cria campanha e ilumina prédio em apoio ao movimento LGBT+
A Vivo, associada da Aberje, está fortalecendo suas iniciativas a favor da diversidade. Neste mês, em que é celebrado o orgulho LGBT+, a torre da antena no prédio da Vivo na Av. Chucri Zaidan, Zona Sul de São Paulo, e a fachada no prédio administrativo na Savassi, em Belo Horizonte, estarão iluminados com as cores da bandeira símbolo do movimento. Já internamente, a Vivo recebe pelo seu programa de jovens aprendizes, a primeira turma composta por cinco integrantes transexuais.
Pautada pela diversidade e pelo respeito às diferenças, a empresa acredita na inclusão por meio da capacitação desses jovens dentro da companhia e pretende aumentar significativamente o número de colaboradores trans para outros cargos até o final do ano. A empresa também lançou uma campanha interna, “Tem todos na Vivo”, com depoimentos de colaboradores, promovendo a inclusão e o respeito dentro da organização.
Para cumprir seu compromisso com o movimento, a Vivo conta com o envolvimento da alta gestão com a causa e uma Política de Diversidade, além de subcomitês e grupos de afinidade de Gênero, PCDs, Raça e LGBT+. A Vivo também incentiva a contratação de pessoas LGBT+ e mantém parceria com organizações que apoiam a inclusão nas empresas. Internamente, promove a inclusão de cônjuges de casais homoafetivos nos planos de assistência à saúde e a utilização dos nomes sociais para colaboradores trans.
No último ano, a Vivo anunciou seu compromisso formal com a promoção da diversidade e tornou-se a primeira empresa do setor de telecomunicações a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ e a aderir aos Padrões de Conduta para Empresas – enfrentando a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, pessoas trans e intersexo, parte do movimento Livres & Iguais, da ONU. A adesão a duas das principais iniciativas relacionadas ao tema no Brasil e no mundo, endossa a busca da empresa pelas melhores práticas a favor da igualdade e do respeito às diferenças no ambiente corporativo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional