Conheça as Digital Skills Index 2019 de Google e McKinsey
Já disse Neil deGrasse Tyson que desde a Revolução Industrial, investimentos em ciência e tecnologia provaram ser motores confiáveis de crescimento econômico. Daí a importância de um índice que ajude a acompanhar a evolução da nossa maturidade digital.
Google e McKinsey são os líderes desta iniciativa inédita que passa a ser referência para estudos futuros sobre o desenvolvimento de competências digitais entre os brasileiros e seu impacto socioeconômico. Entre as dimensões estudadas estão o acesso (hardware, software e internet browsing), o uso (transações, presença, busca por informações e consumo de conteúdo), a segurança (data protection, avaliação de confiabilidade, consciência legal), a cultura digital (vocação exploratória, soluções de problemas e criatividade) e a criação (criação e divulgação de conteúdo, analytics avançado e programação). O Digital Skills Index (DSI) mapeia as desigualdades no domínio de skills e permite o desenho de linhas concretas de atuação.
Dados sobre os skills que estão mais maduros e as competências que precisam ser desenvolvidas ajudam o Google a dirigir suas iniciativas pela universalização do acesso à informação e ao conhecimento. Dai que se descobriu que 7 entre 10 brasileiros estão conectados, sendo que 67% da população brasileira têm smartphone. Brasileiros gastam em média mais de 9h por dia na internet e 7 entre 10 brasileiros estão em alguma rede social (45% acima da média mundial).
Gráficos mostram o interesse e adoção de tecnologias digitais, no Brasil, também estão muito relacionados com o desejo de comunicação & socialização.
Veja tudo aqui: https://drive.google.com/file/d/1XqtsFdCL1fu7UrH1M2tRKW-Djao5k6G9/view
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional