Renault EZ-Último: um robô-veículo que abre caminho para um serviço de mobilidade premium
No Salão do Automóvel de Paris, o Grupo Renault – associado da Aberje – revelou seu carro-conceito EZ-ULTIMO, uma solução de mobilidade autônoma, elétrica, conectada e compartilhada, oferecendo uma experiência de mobilidade premium.
Disponível sob demanda, seja para um único trajeto, uma hora ou um dia inteiro, o EZ-ULTIMO é voltado às pessoas que desejam desfrutar de uma experiência exclusiva de mobilidade na cidade ou para um passeio turístico de nível premium. Ele também se destina às empresas que desejam oferecer aos seus clientes uma extensão da sua experiência premium. “Está surgindo uma nova era da mobilidade, com uma evolução nas tendências de consumo, enquanto que a cada dia mais as pessoas preferem serviços de transporte sob demanda. O EZ-ULTIMO representa esta nova era, oferecendo uma experiência exclusiva premium a bordo de um robô-veículo que pode ser personalizado em função do fornecedor de serviços”, declarou Laurens van den Acker, diretor mundial de Design. “Inspirado na arquitetura contemporânea e completamente integrado às futuras cidades inteligentes, o EZ-ULTIMO oferecerá uma experiência exclusiva para todos. Com carros autônomos, elétricos e conectados, estamos entrando em um novo e apaixonante ciclo do design automotivo.”
Design emocional – O EZ-ULTIMO abre novas perspectivas para o design da Renault. A bordo de um robô-veículo, o viajante realmente aproveita o percurso em um espaço concebido como se fosse um lounge particular, equipado com todo o conforto e os serviços necessários para relaxar ou se divertir.
Aconchegante e confortável, o design do EZ-ULTIMO dá vida ao DNA EASY LIFE da marca Renault, com um acesso facilitado por uma ampla porta automática e um banco deslizante e pivotante, que vem receber o passageiro. Para mais intimidade, os viajantes são protegidos pelas facetas envidraçadas da parte superior da carroceria. O interior sofisticado do EZ-ULTIMO foi diretamente inspirado no universo da arquitetura, criado sob medida a partir de materiais premium, como madeira, mármore e couro. Eles permitem que os passageiros descontraiam em um lounge relaxante e agradável.
Equipado com uma tecnologia de condução autônoma de nível 4, o EZ-ULTIMO permite vários usos. Este robô-veículo é conectado às infraestruturas e adaptado ao uso urbano, em autoestradas ou em serviço de traslado em vias dedicadas.
Reinventando a vida a bordo – Enquanto a mobilidade continua a evoluir com carros conectados e autônomos, a Renault tem certeza da importância de reinventar o tempo gasto a bordo, desenvolvendo novas experiências enriquecedoras, tanto no plano pessoal como profissional. Nesta perspectiva, o Grupo tem firmado parcerias com empresas do setor de mídia, cujo primeiro exemplo é o trabalho em conjunto realizado com o Grupo Challenges, para desenvolver a Experiência Editorial Aumentada (Augmented Editorial Experience – AEX). A AEX é uma experiência realista e imersiva, combinando um conteúdo editorial premium personalizado, uma interface multimídia e a mobilidade, fazendo de cada trajeto uma experiência única de aprendizado, tal qual ela é imaginada a bordo do EZ-ULTIMO.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional