Brasilprev lança o site ABC da Previdência
Com o intuito de estimular a população a se preparar melhor para o futuro, a Brasilprev apresenta o hotsiteABC da Previdência, cujo endereço é: www.abcbrasilprev.com.br. Por meio desse canal, a empresa, que é especialista em previdência privada e conta com 1,9 milhão de clientes, reforça seu compromisso com a promoção da educação financeira e previdenciária.
“Este projeto teve como premissas a facilidade de uso, a acessibilidade e a linguagem simples. Sabemos que previdência privada ainda é um assunto pouco conhecido, então é preciso criar meios para informar, orientar e educar as pessoas sobre o tema e desmistificar alguns conceitos”, explica Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev. “Essa iniciativa passa a compor nosso conjunto de ações voltadas à educação financeira e previdenciária, que tem várias outras frentes como, por exemplo, os vídeos educativos no YouTube”, complementa.
Saiba mais sobre o hotsite:
- Traz informações sobre os principais questionamentos relacionados à previdência complementar.
- A linguagem é simples e de fácil entendimento. Conta até com um glossário, que traduz os termos mais utilizados por essa modalidade de investimento.
- Tem uma sessão de notícias e conta com um quizpara que o internauta teste as informações adquiridas – todas ordenadas de maneira intuitiva.
- Os conteúdos são dispostos como em uma cartilha para consulta antes e depois da contratação de um plano de previdência privada.
- Tem interface lúdica e navegação simples.
- É responsivo, ou seja, se adapta aos diferentes formatos de tela, como desktops, notebooks, smartphonese tablets.
Para conhecer outras ações, acesse a seção Formação de Cultura Previdenciária do Relatório Anual da Brasilprev: www.brasilprev.com.br/ra2017
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional