Co-branding entre CCR e Scania marca campanha do Maio Amarelo
O Grupo CCR, uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura da América Latina, inovou em campanha do Maio Amarelo, mobilização internacional pela preservação da vida no trânsito, com uma parceria com a Scania Latin America. As duas empresas são associadas da Aberje.
O co-branding pode ser visto em uma animação lançada esta semana nas redes sociais, que mostra quatro situações presenciadas diariamente nas rodovias de todo o país e que podem custar uma vida: atender ao celular, dirigir com pressa e fazer ultrapassagens perigosas, tentar atravessar sem utilizar a passarela e pilotar motocicleta em alta velocidade entre os veículos. E para responder aos questionamentos, a morte se faz presente.
A ação está alinhada com os objetivos da empresa em garantir a segurança dos usuários e promover a redução do número de acidentes nas rodovias, destaca Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR. “A força de duas grandes empresas em apoio ao Maio Amarelo, potencializa o compromisso de destacar que cada um de nós tem papel importante na preservação da vida por meio de hábitos simples”, ressalta.
Bulhões explica ainda que segurança viária é um tema essencial para o Grupo em seus quase 20 anos de trajetória e que, por meio do Instituto CCR , estimula todas as unidades de negócio da holding a participarem disseminando a mensagem e promovendo ações alusivas ao tema. “Mas vale lembrar que a preocupação com o tema deve ser durante todo o ano e não só durante o mês de maio.”
Além do vídeo de conscientização de motoristas e pedestres, o Instituto CCR realiza ações pontuais nas rodovias administradas pelo Grupo e distribuição de panfletos educativos nas praças de pedágio.
Participam do Movimento Maio Amarelo as concessionárias CCR ViaLagos, CCR AutoBAn, CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, CCR SPVias e CCR MSVia, além da CCR Metrô Bahia e CCR Barcas que informarão aos passageiros do transporte público com mensagens educativas em painéis eletrônicos nas estações.
Para Patrícia Acioli, responsável pela Comunicação da Scania Latin America, parcerias desse tipo são importantes para aumentar a visibilidade sobre um tema tão caro para a sociedade brasileira. “Promover a segurança no trânsito é uma atividade constante e inerente ao nosso negócio e estamos sempre buscando oportunidade de reforçar o apelo e a conscientização sobre os riscos que envolvem o setor de transporte. Este vídeo é uma ação simples que a gente espera que sensibilize as pessoas sobre o valor da vida.”
Link para o vídeo: http://www.facebook.com/GrupoCCROficial/videos/1890977367620724/
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