Prêmio internacional de comunicação está com inscrições abertas
Atualização: A data para o fim das inscrições foi alterada. O prazo vai até o dia 9 de março.
O Prêmio Aberje seleciona anualmente os melhores cases da Comunicação Corporativa do Brasil. Desde o ano passado, a premiação nacional passou a possibilitar também a entrada no Prêmio Ibero-Americano da Fundacom, instituição formada por associações de comunicação ibero-americanas da qual a Aberje faz parte.
O Prêmios Fundacom destaca as melhores práticas em comunicação difundidos em português e espanhol no mundo. No ano passado, foram 114 projetos inscritos, avaliados por um júri totalmente independente, formado por representantes de 12 países de língua espanhola e portuguesa.
Somente os finalistas do Prêmio Aberje podem representar o Brasil no Prêmios Fundacom. As categorias para concorrer, entretanto, não são as mesmas, os candidatos devem inscrever o projeto de acordo com o que avaliarem mais adequado. O prazo para inscrições vai até o dia 9 de março.
A divulgação dos finalistas acontece no fim de abril e a cerimônia de entrega dos prêmios será em Lisboa (Portugal), no dia 23 de maio.
Confira:
Página Oficial do Prêmios Fundacom: http://fundacom.lat/lineas/premios-fundacom/lisboa-2018/
Regulamento (em português): http://fundacom.lat/wp-content/uploads/2018/01/MANUAL-PREMIOS-FUNDACOM-2018-PT.pdf
Sobre a Fundacom:
A Fundacom é uma fundação formada por 12 associações de comunicação ibero-americanas que foi criada para fortalecer e impulsionar o valor estratégico da Comunicação em espanhol e português no mundo. Por meio das associações que integram a Fundacom, estão representados mais de 8 mil diretores de comunicação. As redes de essas entidades fazem com que suas iniciativas e comunicações cheguem para mais de 33 mil profissionais da Ibero-América. As associações que impulsionam esta plataforma são: Aberje e Conferp (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CICOM y PRORP (México), CECORP (Colômbia), o CPRP y o Círculo Dircoms (Argentina), FOCCO (Chile) e Dircom (Espanha).
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional