Foco no Diálogo
Empresas reforçam conexão com públicos variados em diferentes canais
VALOR SETORIAL COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - ED. 16 - 2023
A edição de 2023 da publicação do Valor Setorial Comunicação Corporativa marca 16 anos de parceria entre a Aberje e o jornal Valor Econômico. O tema central da revista aborda a importância de valorizar o diálogo. Empresas, cada vez mais, precisam reforçar conexão com públicos em diferentes canais.
Como acontece todos os anos, a reportagem de capa do Valor Setorial Comunicação Corporativa é fruto de uma mesa-redonda, em que participam diretores de comunicação das maiores empresas que atuam no país. Esse ano, participaram do debate:
- Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje;
- Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP;
- Ana Claudia Pais, head de Public Affairs da Yara Brasil;
- Marcel Dellabarba, diretor de Relações Públicas da Samsung América Latina;
- Maria Elisa Curcio, diretora de assuntos corporativos regulatórios e sustentabilidade da Latam Brasil;
- Mariana Scalzo, diretora de Comunicação Corporativada Arcos Dorados Brasil;
- Michel Blanco, head de reputação e comunicação corporativa da América Latina da Natura &CO;
- Simone Tchrniakovsky, diretora sênior de assuntos corporativos e sustentabilidade da Novo Nordisk.
Além desse tradicional encontro de diretores, desde 2019 é também realizada uma mesa-redonda com CEOs de grandes corporações onde debatem sobre suas visões de comunicação, sobre como se comunicam interna e externamente, sua relação com a diretoria de comunicação, entre outros tópicos. Este ano, a mesa contou com a participação de:
- Denise Santos, CEO da Beneficência Portuguesa;
- Gilberto Costa, diretor-executivo do Pacto de Promoção de Equidade Racial;
- Heloísa Rios, CEO da Universidade do Futebol;
- Julio Campos, CEO do Compra Agora.