EVENTOS
A COMUNICAÇÃO NOS MERCADOS FINANCEIRO E DE CAPITAIS NO BRASIL
SOBRE
Em sua segunda edição, a pesquisa “A comunicação nos mercados financeiro e de capitais no Brasil” apresenta um retrato da estrutura de comunicação dentro das instituições financeiras, mostrando em que níveis hierárquicos essa estrutura atua, com que tamanho de equipe e quais são os principais processos executados pelas equipes internas e de terceiros. O levantamento também aponta quais são os canais mais utilizados para atingir e dialogar com os diversos públicos alvo e qual é a percepção do papel dos influenciadores financeiros digitais (“finfluencers”). Por fim, a pesquisa aponta quais são os maiores desafios da área nos próximos anos e indica os principais processos de comunicação que devem crescer em relevância e em investimentos. O estudo revela ainda a demanda por tecnologias e a inovação nos trabalhos de comunicação e as principais tendências nos campos da cultura de dados, de ESG, da inteligência artificial e da comunicação organizacional. A coleta de dados ocorreu no período entre 3 de maio e 28 de junho de 2024, por meio de autopreenchimento em sistema on-line. A amostra é não-probabilística por conveniência. Participaram do estudo 100 empresas ligadas à ANBIMA e à ABERJE, de diversos portes, diferentes segmentos, dentro do setor financeiro, e localizadas em todo o território nacional.
PROGRAMAÇÃO
10h00 Abertura
10h10 Apresentação da pesquisa: A Comunicação nos mercados financeiros e de capitais no Brasil
10h50 Roda de conversa
12h00 Encerramento