EVENTOS

Thumb-comunicacao-nos-mercados-financeiros (2)

A COMUNICAÇÃO NOS MERCADOS FINANCEIRO E DE CAPITAIS NO BRASIL

gratuito onlinesegunda, 14/10/202410:00 às 12:00INSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOBRE

Em sua segunda edição, a pesquisa “A comunicação nos mercados financeiro e de capitais no Brasil” apresenta um retrato da estrutura de comunicação dentro das instituições financeiras, mostrando em que níveis hierárquicos essa estrutura atua, com que tamanho de equipe e quais são os principais processos executados pelas equipes internas e de terceiros. O levantamento também aponta quais são os canais mais utilizados para atingir e dialogar com os diversos públicos alvo e qual é a percepção do papel dos influenciadores financeiros digitais (“finfluencers”). Por fim, a pesquisa aponta quais são os maiores desafios da área nos próximos anos e indica os principais processos de comunicação que devem crescer em relevância e em investimentos. O estudo revela ainda a demanda por tecnologias e a inovação nos trabalhos de comunicação e as principais tendências nos campos da cultura de dados, de ESG, da inteligência artificial e da comunicação organizacional. A coleta de dados ocorreu no período entre 3 de maio e 28 de junho de 2024, por meio de autopreenchimento em sistema on-line. A amostra é não-probabilística por conveniência. Participaram do estudo 100 empresas ligadas à ANBIMA e à ABERJE, de diversos portes, diferentes segmentos, dentro do setor financeiro, e localizadas em todo o território nacional.

PROGRAMAÇÃO

  • 10h00
    Abertura
  • 10h05
    Destaques da pesquisa: A Comunicação nos mercados financeiros e de capitais no Brasil
    • Carlos Alberto Ramello

      Responsável pelo Núcleo de Pesquisas da Aberje

  • 10h50
    Roda de conversa
    • Mediadora: Amanda Brum

      Gerente executiva da ANBIMA

    • Beto Petroni

      Head de Relações Públicas e Comunicação da RecargaPay

    • Brunna Lopes

      Gerente de Comunicação e Marketing do Banco Mercantil

  • 12h00
    Encerramento

PALESTRANTES

  • Amanda Brum

    Gerente executiva da ANBIMA

    É gerente executiva da ANBIMA e está à frente das áreas de Relacionamento com Associados, Comunicação e Marketing da associação, onde ingressou em 2014. Em 2022 assumiu também a posição de chair do Communication & Social Media Committee do IIFA, The International Investment Fund Association. Amanda atua com o mercado financeiro desde 1998, quando iniciou a carreira como repórter de economia, tendo passado por veículos como Broadcast e Agência Estado. Em 2005 deixou as redações para se dedicar à comunicação corporativa, sempre com foco em empresas do mercado de capitais. Já atendeu organizações como Credit Suisse, Sadia, Cosan, Hypermarcas, AmBev, Kraft Foods e Starbucks em agências como Weber Shandwick e Grupo Máquina. Também foi gerente de Comunicação e Marketing do BTG Pactual. Formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, tem especialização pela Universidade de Navarra (Espanha) e pós-graduação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 

  • Beto Petroni

    Head de Relações Públicas e Comunicação da RecargaPay

    Com mais de 19 anos de experiência em relações públicas, comunicação e negócios, Beto Petroni construiu uma carreira sólida atuando no Brasil e internacionalmente. Formado em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Marketing com Gestão de Eventos e Festivais Internacionais pela Edinburgh Napier University, Beto trabalhou em empresas de protagonismo como Nextel, SmartPR, e InPress Porter Novelli, gerenciando estratégias de comunicação para grandes marcas como Amazon, YouTube, Wise, Ambev e PepsiCo. Atualmente, como Head de Relações Públicas e Comunicação da RecargaPay, Beto lidera iniciativas que fortalecem a presença de uma das maiores fintechs do Brasil no mercado financeiro.

  • Brunna Lopes

    Gerente de Comunicação e Marketing do Banco Mercantil

    Possui ampla experiência em branding, publicidade, marketing digital e comportamento do consumidor, entre outras frentes. Reconhecida como Comunicadora do Ano pela Aberje, em 2023, Brunna é formada em Comunicação pelo Unicentro Newton Paiva e especializada em Marketing pela Fundação Dom Cabral. Sua trajetória profissional inclui passagens por grandes agências de publicidade como SMPB e Filadélfia Comunicação, Instituto Cultural Inhotim, Olé Consignado e Santander, empresas nas quais atuou como responsável por diversas ações e estratégias nas áreas de marketing e comunicação.

  • COMPARTILHE:
INSCRIÇÕES ENCERRADAS