EVENTOS

CARD 430X320px

ESG no Brasil: as empresas estão maduras nessa agenda?

gratuito onlineterça, 08/10/202410:00 às 12:00INSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOBRE

Integrar a agenda ESG na estratégia de negócios é um diferencial competitivo e um ativo reputacional para as empresas. A Beon ESG, junto com a Aberje, apresenta a pesquisa “Maturidade ESG nas empresas brasileiras”, desenvolvida pela Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados. O estudo é o único no Brasil com uma amostra representativa da economia, retratando uma visão detalhada sobre o estado atual das práticas ESG nas empresas brasileiras e os pontos de evolução.

 

PROGRAMAÇÃO

  • 10h00
    Abertura
  • 10h10
    Apresentação da pesquisa: ESG no Brasil: as empresas estão maduras nessa agenda?
    • Danilo Maeda

      Diretor geral da Beon ESG

    • Mediador: Mariana Bazzoni

      Diretora de operações da Beon ESG

  • 12h00
    Encerramento

PALESTRANTES

  • Danilo Maeda

    Diretor geral da Beon ESG

    Tem mais de 13 anos como consultor de estratégia, governança e gestão ESG. Jornalista com especializações em gestão para sustentabilidade e em história, desenvolveu projetos para clientes como de diversos setores. Também atua como conferencista e professor e assina colunas sobre sustentabilidade na Exame/Bússola e na revista Gestão & Negócios.

  • Mariana Bazzoni

    Diretora de operações da Beon ESG

    É bacharel em Relações Internacionais e atua há mais de 15 anos na liderança de projetos socioambientais e na gestão estratégica da sustentabilidade e ESG no setor privado e terceiro setor. Com especialização em Gestão Ambiental e Sustentabilidade, riscos e governança e direitos humanos, desenvolveu projetos em clientes nos mais  diversos segmentos, no Brasil e exterior.

  • Marcelo Tokarski

    Sócio-diretor responsável pelo IPRI

    É sócio-diretor responsável pelo IPRI (Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem), posição que ocupa desde 2013; e pela FSB Inteligência, área de monitoramento e análise de dados da FSB Holding, da qual está à frente desde 2020. Também integra a Diretoria Executiva da FSB Holding. Formado em Jornalismo pela Unesp e com especialização em gestão da reputação pela FGV, tem quase 30 anos de atuação no universo da comunicação e mais de 10 anos de experiência em opinião pública e análise de dados para medir a reputação de empresas, governos e organizações.

  • COMPARTILHE:
INSCRIÇÕES ENCERRADAS