EVENTOS

Thumb-brand-publishing-na-pratica (1)

Lançamento do livro Brand Publishing na Prática (SP)

gratuitoquinta, 10/10/202409:00 às 12:00Auditório Aberje R. Amália de Noronha, 151 - 6º andar - Pinheiros - São Paulo - SPINSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOBRE

Com presença de Andrew McLuhan e co-autores do livro “Brand Publishing na Prática”, o evento terá um debate sobre comunicação editorial das marcas a partir de experiências de organizações relevantes que se tornaram líderes editoriais em seus setores. McLuhan será o keynote speaker e trará uma reflexão sobre o tema “Comunidades editoriais e brand trust”. Em seguida, será promovida uma discussão entre os participantes da mesa.
Após o debate, será oferecido um coffee-break para um momento de autógrafo de livros com os autores presentes.
Aqui o link para acompanhar os próximos lançamentos:  https://livro.brandpublishing.com.br/

PROGRAMAÇÃO

  • 09h00
    Welcome Coffee
  • 09h30
    Abertura
    • Paulo Nassar

      Diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP

  • 09h40
    Keynote Speaker
    • Andrew McLuhan

      Diretor do Instituto McLuhan

  • 10h00
    Debate com coautores
    • Débora Huff

      Gerente de Comunicação e Marketing Digital da Beauty Fair

    • Hamilton dos Santos

      Diretor-executivo da Aberje

    • Jorge Florêncio

      Executivo de Comunicação Corporativa na Cooxupé

    • Leandro Provedel

      Gerente de Comunicação e Branding na ENGIE Brasil

    • Moderação: Paulo Henrique Ferreira

      Sócio-fundador e diretor-executivo da Barões Brand Publishing

  • 11h00
    Sessão de autógrafos e networking
  • 12h00
    Encerramento

PALESTRANTES

  • Andrew McLuhan

    Diretor do Instituto McLuhan

    Diretor do Instituto McLuhan no Canadá, e neto do renomado teórico da comunicação Marshall McLuhan. Especialista em estudos sobre mídia e comunicação, Andrew se dedica a continuar o legado de sua família, explorando o impacto das tecnologias de comunicação na sociedade contemporânea.

  • Débora Huff

    Gerente de Comunicação e Marketing Digital da Beauty Fair

    Gerente de Comunicação e Marketing Digital da Beauty Fair, onde está há 14 anos, é responsável pelo hub “Negócios de Beleza”. Jornalista, com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial (Aberje-ESEG) e especialização em Jornalismo Político (PUC-SP). Com 18 anos de experiência no mercado de beleza, já atuou em programas de rádio e TV (Beleza Hoje, Gazeta e Rede Mulher), revista (Cabeleireiros.com), jornal diário (Diário do Comércio e Indústria) e Assessoria de Imprensa. É pesquisadora dos métodos de Comunicação Não Violenta e palestrante na área de tendências do mercado de beleza.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Executivo da Aberje

    Jornalista, mestre e doutor em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou em redações de grandes veículos do país e no RH da Editora Abril, onde atuou por 20 anos. Hoje é Diretor-Executivo da Aberje, membro do board da Global Alliance for PR and Communication Management e Country Chair da Page para o Brasil. É membro do Conselho de Administração do Pacto pelo Esporte e da Poiésis e um dos líderes do movimento Tem Mais Gente Lendo.

  • Jorge Florêncio

    Executivo de Comunicação Corporativa na Cooxupé

    Executivo de Comunicação Corporativa na Cooxupé desde 2011, está há 46 anos na empresa. Natural de São Pedro da União – MG, é advogado, com MBA em Finanças e Cooperativismo e MBA em Gestão em Cooperativas pela Universidade de São Paulo (USP).

  • Leandro Provedel

    Gerente de Comunicação e Branding na ENGIE Brasil

    Gaúcho de Porto Alegre, radicado em Florianópolis, é casado e pai de uma menina de 9 anos. Formado em Jornalismo pela Famecos – PUCRS – em 1995, desenvolveu uma carreira diversificada e sólida em comunicação, tendo atuado como repórter, apresentador, comentarista, assessor de imprensa e professor universitário. Há mais de 20 anos atua em comunicação corporativa.

  • Paulo Nassar

    Diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP

    Doutor e mestre pela ECA-USP. É coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN), da ECA-USP; pesquisador orientador de mestrado e doutorado (PPGCOM ECA-USP); pesquisador da British Academy (University of Liverpool) – 2016-2017. Entre outras premiações, recebeu o Atlas Award, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA, Estados Unidos), por contribuições às práticas de relações públicas, e o prêmio Comunicador do Ano (Trajetória de Vida), concedido pela Fundacom (Espanha). É coautor dos livros: Communicating Causes: Strategic Public Relations for the Non-profit Sector (Routledge, Reino Unido, 2018); The Handbook of Financial Communication and Investor Relation (Wiley-Blackwell, Nova Jersey, 2018); O que É Comunicação Empresarial (Brasiliense, 1995); e Narrativas Mediáticas e Comunicação – Construção da Memória como Processo de Identidade Organizacional (Coimbra University Press, Portugal, 2018).

  • Paulo Henrique Ferreira

    Sócio-fundador e diretor-executivo da Barões Brand Publishing

    Sócio-fundador e diretor-executivo da Barões Brand Publishing, a primeira empresa brasileira especializada em brand publishing. A Barões tem em seu portfólio marcas como ENGIE, Embratel, Marfrig, QuintoAndar, Fundação Dom Cabral, Cooxupé, entre outras empresas líderes em seus segmentos – inclusive na comunicação editorial. Com mais de 20 anos de experiência como publisher digital, PH construiu sua carreira no LANCE!, Movile, FSB, entre outras organizações, antes de fundar a Barões em 2017. É mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, com a pioneira dissertação “Notícias no celular: uma introdução ao tema” (2005). É autor do livro “Brand Publishing e Transição Midiática” (2023).

  • COMPARTILHE:
INSCRIÇÕES ENCERRADAS