EVENTOS
Sustentabilidade e Reputação na era da Policrise: o que a opinião pública revela sobre a confiança nas empresas?
SOBRE
– Entendimento da população sobre ESG e Sustentabilidade
– Avaliação da agenda de desenvolvimento sustentável no Brasil
– Avaliação do governo, cidadãos e empresas em contribuir para o desenvolvimento sustentável
– Consumo sustentável e suas barreiras (práticas e disposição para atitudes sustentáveis)
– Performance dos setores para o desenvolvimento sustentável
– Nível de confiança nos setores
PROGRAMAÇÃO
09h30 Abertura
09h40 Apresentação da Pesquisa
-
Helio Gastaldi
Diretor responsável pela área de Public Affairs e Reputação Corporativa na Ipsos
-
Priscilla Branco
Gerente sênior de Public Affairs e Reputação Corporativa e integra o Comitê ESG da Ipsos Brasil
-
Nêmora Reche
Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta
-
Maria Teresa Orlandi
Gerente Sênior de Comunicação na PepsiCo Brasil
-
Mediação: Nelson Silveira
Sócio-fundador da PRHub Comunicação e Reputação 360° e membro do Conselho Consultivo da Aberje
-
12h00 Encerramento
PALESTRANTES
Nelson Silveira
Consultor sênior e sócio-fundador da PRhub Comunicação 360°
Ele tem mais de 20 anos de experiência como executivo na área de Comunicação Corporativa, Relações Públicas e Institucionais atuando como C-Level em empresas de grande porte, como a General Motors, na América do Sul e Europa, e vivência de 11 anos em Jornalismo em grandes mídias como Folha de São Paulo e Jornal do Brasil. Bacharel em Ciências Sociais e Mestre em Antropologia Social pela Unicamp, ele foi apontado como um dos Public Relations mais influentes do mundo nas edições de 2016 e 2017 do PR Week Global Powerbook. Foi eleito Comunicador do Ano Aberje em 2016 e 2018. Membro do Conselho Consultivo da Aberje e do Ipsos Reputation Council. Associado ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), onde concluiu o curso “Conselheiros de Administração” em 2021.
Maria Teresa Orlandi
Gerente Sênior de Comunicação na PepsiCo Brasil
Priscilla Branco
Gerente sênior de Public Affairs e Corporate Reputation na Ipsos Brasil
Possui mais de 15 anos de experiência em pesquisa social, opinião pública, reputação e pesquisas com stakeholders. É socióloga, Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo e pós-graduada em Pesquisa de Mercado com Ênfase em Comunicação pela Universidade de São Paulo. Desde 2023 integra o Comitê ESG da Ipsos Brasil e o comitê editorial do Global Advisor (Grupo Ipsos).
Helio Gastaldi
Diretor responsável pela área de Public Affairs e Reputação Corporativa na Ipsos Brasil
Ex-diretor executivo da unidade de Opinião Pública do Ibope Inteligência, tem mais de 30 anos de experiência na gestão de projetos para o setor público, terceiro setor e iniciativa privada. É formado em Comunicação, com pós-graduação em Administração de empresas, e pós em Comunicação e Marketing Digital. Escreveu e apresentou inúmeros trabalhos para congressos nacionais e internacionais de opinião pública, como a WAPOR (World Association for Public Opinion Research).
Nêmora Reche
Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta
Tem mais de 20 anos de experiência em gestão de reputação, construção de marca e posicionamento corporativo, engajamento de profissionais e gestão da mudança. Desde setembro de 2020 é Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta Proteção de Cultivos para a América Latina e Brasil – maior mercado da empresa no mundo. Juntou-se à Syngenta em 2008 e já ocupou diversas posições no Brasil e na região, atendendo aos negócios de Proteção de Cultivos e Sementes; e na matriz, sediada na Suíça, durante quatro anos. Formada em Jornalismo e pós-graduada em Planejamento e Gerenciamento Estratégico, iniciou sua carreira corporativa na Philip Morris.