EVENTOS

Thumb-Sustentabilidade-e-Reputação

Sustentabilidade e Reputação na era da Policrise: o que a opinião pública revela sobre a confiança nas empresas?

gratuitoquinta, 31/10/202409:00 às 12:00Auditório Aberje R. Amália de Noronha, 151 - 6º andar - Pinheiros - São Paulo - SP INSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOBRE

A pesquisa ESG 360 da Ipsos mostra o que a população brasileira pensa sobre sustentabilidade e atuação empresarial.

– Entendimento da população sobre ESG e Sustentabilidade

– Avaliação da agenda de desenvolvimento sustentável no Brasil

– Avaliação do governo, cidadãos e empresas em contribuir para o desenvolvimento sustentável

– Consumo sustentável e suas barreiras (práticas e disposição para atitudes sustentáveis)

– Performance dos setores para o desenvolvimento sustentável

– Nível de confiança nos setores

PROGRAMAÇÃO

  • 09h30
    Abertura
  • 09h40
    Apresentação da Pesquisa
    • Helio Gastaldi

      Diretor responsável pela área de Public Affairs e Reputação Corporativa na Ipsos

    • Priscilla Branco

      Gerente sênior de Public Affairs e Reputação Corporativa e integra o Comitê ESG da Ipsos Brasil

    • Nêmora Reche

      Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta

    • Maria Teresa Orlandi

      Gerente Sênior de Comunicação na PepsiCo Brasil

    • Mediação: Nelson Silveira

      Sócio-fundador da PRHub Comunicação e Reputação 360° e membro do Conselho Consultivo da Aberje

  • 12h00
    Encerramento

PALESTRANTES

  • Nelson Silveira

    Consultor sênior e sócio-fundador da PRhub Comunicação 360°

    Ele tem mais de 20 anos de experiência como executivo na área de Comunicação Corporativa, Relações Públicas e Institucionais atuando como C-Level em empresas de grande porte, como a General Motors, na América do Sul e Europa, e vivência de 11 anos em Jornalismo em grandes mídias como Folha de São Paulo e Jornal do Brasil. Bacharel em Ciências Sociais e Mestre em Antropologia Social pela Unicamp, ele foi apontado como um dos Public Relations mais influentes do mundo nas edições de 2016 e 2017 do PR Week Global Powerbook. Foi eleito Comunicador do Ano Aberje em 2016 e 2018. Membro do Conselho Consultivo da Aberje e do Ipsos Reputation Council. Associado ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), onde concluiu o curso “Conselheiros de Administração” em 2021.

  • Maria Teresa Orlandi

    Gerente Sênior de Comunicação na PepsiCo Brasil

  • Priscilla Branco

    Gerente sênior de Public Affairs e Corporate Reputation na Ipsos Brasil

    Possui mais de 15 anos de experiência em pesquisa social, opinião pública, reputação e pesquisas com stakeholders. É socióloga, Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo e pós-graduada em Pesquisa de Mercado com Ênfase em Comunicação pela Universidade de São Paulo. Desde 2023 integra o Comitê ESG da Ipsos Brasil e o comitê editorial do Global Advisor (Grupo Ipsos).

  • Helio Gastaldi

    Diretor responsável pela área de Public Affairs e Reputação Corporativa na Ipsos Brasil

    Ex-diretor executivo da unidade de Opinião Pública do Ibope Inteligência, tem mais de 30 anos de experiência na gestão de projetos para o setor público, terceiro setor e iniciativa privada. É formado em Comunicação, com pós-graduação em Administração de empresas, e pós em Comunicação e Marketing Digital. Escreveu e apresentou inúmeros trabalhos para congressos nacionais e internacionais de opinião pública, como a WAPOR (World Association for Public Opinion Research).

  • Nêmora Reche

    Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta

    Tem mais de 20 anos de experiência em gestão de reputação, construção de marca e posicionamento corporativo, engajamento de profissionais e gestão da mudança. Desde setembro de 2020 é Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta Proteção de Cultivos para a América Latina e Brasil – maior mercado da empresa no mundo. Juntou-se à Syngenta em 2008 e já ocupou diversas posições no Brasil e na região, atendendo aos negócios de Proteção de Cultivos e Sementes; e na matriz, sediada na Suíça, durante quatro anos. Formada em Jornalismo e pós-graduada em Planejamento e Gerenciamento Estratégico, iniciou sua carreira corporativa na Philip Morris.

  • COMPARTILHE:
INSCRIÇÕES ENCERRADAS