EVENTOS

Thumb-warm-up-2024

Warm Up Aberje Trends

gratuitoterça, 28/05/202408:00 às 12:00Centro Cultural da Fundação Getulio VargasPraia de Botafogo, 190 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJINSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOBRE

Em sua primeira edição presencial, o warm-up do Aberje Trends chega ao Rio de Janeiro para adiantar alguns dos debates do evento principal.
No auditório da FGV, profissionais de comunicação participam de duas rodas de conversa sobre tendências da comunicação e ESG.

 

As inscrições para esta sessão são gratuitas e as vagas são limitadas.

PROGRAMAÇÃO

  • 08h00
    Credenciamento e Welcome Coffee
  • 09h00
    Abertura
    • Hamilton dos Santos

      Diretor-Executivo da Aberje

    • Douglas Cantu

      Gerente de eventos na Aberje

    • Leonardo André Paes Müller

      Economista-chefe da Aberje e professor do programa de pós-graduação em economia da Universidade Federal do ABC

  • 09h15
    Tendências do gerenciamento de crise
    • Mario Andrada

      Colunista no Poder 360

  • 09h30
    A influência da inteligência artificial na comunicação corporativa dentro e fora das organizações
    • Fábio Lobato

      Diretor de Public Affairs da Prospectiva Public Affairs Latam

    • Maura Peres

      Gerente de Comunicação Corporativa da Coca-Cola Brasil

    • Marco Ruediger

      Diretor da FGV ECMI

    • Mediador: Claudio Bruno

      Diretor de Inovação na Cortex

  • 10h30
    Tendências na comunicação de causas
    • Carolina Medeiros

      Gerente Executiva de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade na ONS

    • Karla de Melo

      Head de reputação e comunicação corporativa da Firjan

    • Guilherme Scarance

      Gerente Geral de Comunicação Externa na Vale

    • Mediação: Philipe Deschamps Dias

      Gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil e  Diretor do capítulo Aberje Rio de Janeiro

  • 11h30
    Encerramento

PALESTRANTES

  • Carolina Medeiros

    Gerente Executiva de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade na ONS

    É formada em Comunicação Social – Jornalismo pela PUC-Rio, com pós-graduação em Comunicação Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Atualmente, cursa MBA em ESG na Fundação Getúlio Vargas – FGV. Entre 2007 e 2016 trabalhou no Grupo CanalEnergia, chegando ao cargo de subeditora. Desde 2016, trabalha na área de Comunicação do Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, ocupando nos últimos três anos o cargo de Gerente Executiva de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade.

  • Claudio Bruno

    Diretor de Inovação na Cortex

    Formado em jornalismo, com mais de 20 anos de experiência, atua como Diretor de Inovação na Cortex, desenvolvendo produtos de dados e aplicações de IA para o mercado de comunicação. Ele tem especializações em Comunicação e Marketing pela ECA/USP e em Market Intelligence pela Information Management School da Nova Lisboa. Anteriormente, ocupou cargos de liderança em grandes agências de Relações Públicas, como CDN e Grupo IN PRESS

  • Douglas Cantu

    Gerente de Eventos na Aberje

    É relações públicas e jornalista e tem quase 20 anos de experiência. É desde 2020 o gerente de eventos da Aberje, onde também coordena a Editora Aberje. Antes de ingressar na associação, Douglas foi gerente de comunicação externa e interna do Grupo Abril se reportando diretamente aos CEOs da empresa. Lá também já assinou matérias para as revistas Claudia, Quatro Rodas e Cosmopolitan. Também acumula experiência nas áreas de relações governamentais e comunicação para sustentabilidade. Além disso, já realizou como consultor projetos de comunicação em redes sociais para marcas como Nestlé e Editora Trip. Douglas é formado em Relações Públicas e Jornalismo pela FIAM, com Pós-Graduação em Administração de Empresas pela FGV.

  • Guilherme Scarance

    Gerente Geral de Comunicação Externa na Vale

    Profissional de comunicação há 29 anos, desde 2018 lidera a Comunicação Externa da mineradora Vale. Responde pelas áreas de Imprensa (Regional, Nacional e Global), Publishing, Crises e Emergências. Antes, foi sócio e vice-presidente da agência Máquina Cohn & Wolfe, onde liderou projetos de gestão da imagem e reputação para líderes de diversos setores. Previamente, fez carreira como jornalista por 16 anos, principalmente no jornal O Estado de S. Paulo, onde foi chefe de reportagem de Política e Nacional.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor-Executivo da Aberje

    Jornalista, mestre e doutorando em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou em redações de grandes veículos do país e no RH da Editora Abril, onde atuou por 20 anos. Hoje é Diretor-Executivo da Aberje, membro do board da Global Alliance for PR and Communication Management e Country Chair da Page para o Brasil. É membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do movimento Tem Mais Gente Lendo.

  • Karla de Melo

    Head de reputação e comunicação corporativa da Firjan

    Relações públicas com especialização em Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Executiva de grandes empresas nos setores de tecnologia, telefonia, siderurgia e na indústria da mineração, trabalhou na Vale por vinte anos. Atualmente é Head de reputação e comunicação corporativa da Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Conselheira e sócio-investidora da Simplifica.CI, startup pioneira na solução integrada e IA para Comunicação Interna com clientes em cinco países. Coautora do livro Mulheres ESG e Mulheres da Gestão da Reputação  da editora Leader. Professora da Escola Aberje para as temáticas Reputação, Sustentabilidade e Comunicação data driven. Voluntária e mentora das ONGs Vai na Web e Gerando Falcões.

  • Leonardo André Paes Müller

    Economista-chefe da Aberje e professor do programa de pós-graduação em economia da Universidade Federal do ABC

    É economista pela USP, com doutorado em filosofia pela USP e pela universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Autor do livro “Imaginação e moral em Adam Smith” (Alameda, 2022) e organizador do livro “Fisiocracia – Textos selecionados” (UNESP, 2020). Foi professor visitante no bacharelado em ciências econômicas da UFABC e é professor do programa de pós-graduação em economia na mesma instituição (PPGEco-UFABC). É economista-chefe da Aberje.

  • Marco Ruediger

    Diretor da FGV ECMI

    Doutor em Sociologia e MSc em Policy Analysis and Management. Atualmente é diretor da Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI), foi também diretor de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP), unidade que deu origem à atual FGV ECMI. Integra o conselho de Internet e Eleições, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o conselho consultivo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), e componente do Influence Operations Researchers’ Guild no Fundo Carnegie para a Paz Internacional. É ainda membro da Design for Democracy Coalition (D4D) do National Democratic Institute, de Washington D.C, que reúne organizações e experts comprometidos com a democracia nas redes e ciberativismo. Conduz pesquisas e projetos na área de comunicação, democracia, gestão e transparência pública com foco em tecnologia e internet.

  • Mario Andrada

    Colunista no Poder 360

    Jornalista com passagens pela Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, TV Cultura e Rede CBS, Telenotícias. Foi correspondente internacional em Paris, Londres e nos Estados Unidos. Editor executivo da Reuters para a América Latina, Diretor de comunicação da Nike para mercados emergentes Americas, Diretor executivo de comunicação e engajamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 atualmente é colunista no Poder 360. Formado em Economia pela FEA-USP, conclui o mestrado na ECA-USP.

  • Maura Peres

    Gerente de Comunicação Corporativa da Coca-Cola Brasil

    Com 20 anos de experiência no campo da comunicação. Atua na Coca-Cola América Latina/Cone Sul, sendo responsável pela comunicação institucional, estratégia de conteúdo, gerenciamento de crises e treinamento de porta-vozes. Antes de se juntar à Coca-Cola, trabalhou em importantes agências de comunicação e acumulou experiência no setor de varejo, atendendo clientes como brMalls, Grupo Pão de Açúcar, Ponto Frio e Casas Bahia. Maura é graduada em Jornalismo, tem pós-graduação em Comunicação Empresarial e especializações em Gerenciamento de Projetos e Changing Management.

  • Philipe Deschamps Dias

    Gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil e Diretor do capítulo Aberje Rio de Janeiro

    É jornalista (UERJ), MBA em Gestão (CEFET) e Mestre em Administração de Empresas (PUC-Rio). Tem 25 anos de carreira na área de Comunicação. Foi gerente de Imprensa e Comunicação Interna da Petrobras Distribuidora e chefe da equipe de esportes da Rádio Nacional (EBC). Desde 2020 é gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil.

  • Fábio Lobato

    Diretor de Public Affairs da Prospectiva Public Affairs Latam

    É formado em Comunicação Social pela UnB, com especializações em Gestão de Negócios pela ESPM e em Marketing pela Universidade da Califórnia (Berkeley). Por 8 anos, Fábio foi servidor público federal atuando no Ministério da Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e, desde 2017, trabalha com Public Affairs em cargos de liderança em consultorias e agências, como BMJ e JeffreyGroup, e liderando áreas de Corporate Affairs de multinacionais no Brasil, como Ferrero e BRP.

  • COMPARTILHE:
INSCRIÇÕES ENCERRADAS