Nova edição da Revista CE – Comunicação Empresarial aborda comunicação da Amazônia
Foi ao ar nesta semana a edição 111 da Revista CE – Comunicação Empresarial, publicação da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. A primeira edição deste ano traz um especial sobre a Amazônia, explorando a narrativa comunicacional desta que é uma das regiões mais importantes do planeta, e o papel dos comunicadores frente aos desafios de uma era de transição – energética, econômica, social e cultural.
Nesta reportagem especial, profissionais, representantes de empresas e experts locais falam sobre os desafios e as oportunidades de comunicação da Amazônia Legal. A revista também traz um artigo assinado pela jornalista Alecsandra Zapparoli, com reflexões e aprendizados de sua experiência na Expedição Amazônia – Conhecer para Comunicar, iniciativa realizada pela Escola Aberje de Comunicação e pela Academia Amazônia Ensina que levou uma comitiva de comunicadores para a região, e que terá sua segunda edição neste ano.
A matéria Liderança sem Fronteiras destaca que os comunicadores precisam lidar com novos desafios para além da comunicação e desenvolver a habilidade de administrar desde equipes plurais até grandes orçamentos. Na seção Think Tank, grandes profissionais de comunicação falam sobre alguns dos temas mais instigantes e desafiadores da atividade atualmente: reputação e riscos, o papel estratégico da Comunicação Corporativa, propósito e desafios do ESG, sustentabilidade, marca, branding e memória.
A revista ainda conta com um encarte especial sobre a 49ª edição do tradicional Prêmio Aberje trazendo um ensaio fotográfico com os vencedores e cases premiados, assinado pelo fotógrafo Roberto Setton. A versão impressa da revista será enviada aos associados em fevereiro.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional