FGV lança prêmio de responsabilidade social
A Fundação Getulio Vargas lança o Prêmio FGV de Responsabilidade Social com o objetivo de selecionar boas práticas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das populações urbanas, em especial aquelas vulneráveis. Serão contempladas ações em quatro eixos temáticos: projetos voltados para educação e cultura; saúde e saneamento; sustentabilidade; epesquisas acadêmicas aplicadas ligadas à segurança pública. As propostas selecionadas serão avaliadas quanto a aspectos referentes a impacto e geração de emprego e renda; replicabilidade; inovação; e equidade. A ordem de colocação dos vencedores será decidida de acordo com esses critérios.
O prêmio é uma iniciativa do Fórum Permanente de Responsabilidade Social da Fundação Getulio Vargas. Buscando contribuir para a superação de vulnerabilidades sociais e ambientais, o prêmio é uma oportunidade para jogar luz sobre experiências bem sucedidas em prol do desenvolvimento sustentável e social. Visa ainda multiplicar essas ações exemplares para outras entidades públicas, privadas e, em especial, do Terceiro Setor, em seu sentido o mais amplo possível.
O público-alvo da iniciativa são instituições eorganizações da sociedade civil sem fins lucrativos, gestores sociais e pesquisadores poderão apresentar ações realizadasno âmbito das quatro categoriasque são alvos da iniciativa. Serão selecionados três projetos ganhadores, classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados. A premiação obedecerá aos seguintes valores: R$ 50 mil para o 1º colocado; R$ 30 mil para o 2º colocado e R$ 20 mil para o 3ºcolocado. Para a categoria pesquisa aplicada, o prêmio é de R$ 15 mil.
A inscrição pode ser por meio do preenchimento do respectivo formulário online do tipo de inscrição que se pretende concorrer (Projeto ou Pesquisa Aplicada), disponível no site da premiação. Após realizada a inscrição, os proponentes receberão um e-mail de confirmação da inscrição. Cada proponente poderá inscrever quantos trabalhos quiser, mas será selecionado e premiado apenas um trabalho de cada candidato.
O Prêmio FGV de Responsabilidade Social tem o apoio da Aegea e da Globo.
Prêmio FGV de Responsabilidade Social
Inscrições: até 1º de março de 2024
Site para inscrições: acesse o link
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional