EVENTOS
Narrativas ESG: como as ações de comunicação podem pautar a inovação nas organizações
SOBRE
Para unirem teoria e prática, as ações de ESG precisam estar presentes nas estratégia das companhias. E nada tem maior poder de ligar o discurso do CEO à ação dos funcionários que uma boa narrativa. É neste contexto que as áreas de comunicação corporativa têm papel fundamental dentro das empresas, criando e propagando culturas de inovação capazes de transformar negócios.
A primeira edição de 2023 do Lab de Comunicação para a Sustentabilidade da Aberje vai abordar o poder da narrativa e sua influência para a construção das empresas do futuro. Mais sustentáveis e conectadas com a sociedade.
PROGRAMAÇÃO
09h30 Recepção e Welcome Coffee
10h00 Abertura
10h05 Narrativas ESG: como as ações de comunicação podem pautar a inovação nas organizações
-
Gabriela Infanger
Gerente de Comunicação Corporativa na CPFL Energia | Mãe do Bê
-
Karina Monaco
Gerente sênior de comunicação corporativa da BASF América do Sul
-
Sonia Consiglio
SDG Pionner pelo Pacto Global da ONU
-
Mediadora: Natália de Campos Tamura
Consultora especializada em Comunicação para Sustentabilidade/ESG
-
12h00 Encerramento
PALESTRANTES
Gabriela Infanger
Gerente de Comunicação Corporativa na CPFL Energia | Mãe do Bê
Graduada em Jornalismo e com MBA em Marketing, atua há mais de 15 anos em Comunicação Corporativa, principalmente nos processos de Comunicação com Colaboradores, Imprensa, Relacionamento com Stakeholders e Gestão de Crise. Em agência, foi responsável por clientes como fio LYCRA®, FMC, DPaschoal, Anhanguera Educacional, entre outros. Passou por grandes empresas como Brasil Kirin, Sapore e desde 2018, Grupo CPFL Energia. Como gerente de comunicação corporativa, teve oportunidade de participar de fusões e aquisições, processo de mudança de cultura, estruturar a área de crise e instituir o uso de plataformas que contribuem com a reputação da empresa.
Karina Monaco
Gerente sênior de comunicação corporativa da BASF América do Sul
Se diz apaixonada pelo impacto que podemos causar nas pessoas através
das trocas de experiências, seja de vida ou de trabalho, e como isso pode ajudar a
transformar positivamente sociedade. Atua na BASF desde 2009, com passagens por diversas áreas de negócios como Suvinil, Glasurit e a divisão de agricultura da companhia. Além disso, tem passagem como responsável de marketing de tintas decorativas na BASF Argentina. Ela tem mais de 15 anos de experiência em marketing com ênfase em planejamento estratégico, branding e desenvolvimento de produtos, inovação e gestão de projetos, implementação de novos modelos de negócios, comunicação de marketing e corporativa e gestão de pessoas.Natália de Campos Tamura
Consultora especializada em Comunicação para Sustentabilidade/ESG
Doutora em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, Especialização em Gestão da Comunicação e Bacharel em Relações Públicas. Consultora especializada em Comunicação para Sustentabilidade/ESG, construção de diálogo entre públicos e comunicação para organizações de impacto social e 3º setor. Professora na Faculdade Cásper Líbero e no MBA da Aberje, representa a associação na Plataforma de Comunicação e Engajamento do Pacto Global, da ONU há 5 anos.
Sonia Consiglio
SDG Pionner pelo Pacto Global da ONU
Jornalista e radialista, Sonia Consiglio atua com Sustentabilidade, Comunicação e Investimento Social Privado há mais de vinte anos, com passagens por BankBoston, Febraban, Itaú Unibanco e B3. Foi reconhecida em 2016 pelo Pacto Global da ONU como “SDG Pioneer”, uma das dez pessoas do mundo que trabalham pelo avanço dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. É Conselheira de Administração e membro de Comitês ESG de várias organizações. Colunista do Valor Investe e da Novabrasil FM. Autora do livro “#vivipraver – a história e as minhas histórias da sustentabilidade ao ESG” (Heloísa Belluzzo Editora). Foi Diretora da B3 e Presidente do Conselho Deliberativo do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial por dez anos, Presidente do Board da Rede Brasil do Pacto Global da ONU (2017 – 2019), Presidente do Conselho Consultivo da GRI Brasil (2020 – 2022) e membro do Stakeholder Council da GRI – Global Reporting Initiative, Amsterdam (2013 – 2015).