Isabel Masagão
É uma profissional de Marketing e Comunicação com mais de 20 anos de
experiência na construção de marcas voltadas para bens de consumo e da reputação corporativa. Atualmente responsável pela área de Comunicação externa da Suzano, líder global na fabricação de celulose de eucalipto e reconhecida por sua atuação em ESG. Isabel passou por grandes empresas como Colgate, Hershey’s (no Brasil e nos Estados Unidos), Unilever e Nestlé/Nespresso. Tem um histórico em impulsionar grandes marcas, desenvolvendo e implementando campanhas integradas que abrangem mídia (off e on),
marketing de conteúdo, aquisição de clientes e lançamento de produtos local e
globalmente). Em todas essas experiências, Isabel gerenciou o P&L das marcas e
categorias sob sua responsabilidade. Em Comunicação e Marca corporativa na Suzano, atua na comunicação e engajamento externo para os mais diversos stakeholders, visando a construção e consolidação da reputação. Experiência com comunicação focada em ESG e diversidade & inclusão. Isabel é formada em Economia pela PUC- Sao Paulo, tem pós Graduação em Marketing pela E.S.P.M São Paulo e um MBA pela Northwestern University – Kellogg Graduate School
of Management, concluído em 2010.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional