EVENTOS

Thumb-Dia-da-mulher-2023

Mulheres e a diversidade na comunicação

gratuito onlinequinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

No dia especialmente reservado para celebrar as conquistas das mulheres e refletir sobre suas lutas de inclusão, a Aberje promove seu já tradicional evento do Dia Internacional da Mulher. Neste ano as discussões sobre diversidade na sociedade abordam pontos como cultura, etnia, orientação sexual, credos, geração e corpos. Todos esses fatores são características que combinadas formam a identidade de qualquer pessoa, o que reflete naturalmente nas nossas vidas dentro e fora das empresas. Como as áreas de comunicação podem contribuir para essa caminhada da inclusão das mulheres e difusão das suas lutas sociais? Participe conosco desse evento online para promovermos esse debate tão importante.

PROGRAMAÇÃO

  • 15h00
    Abertura
  • 15h10
    Mulheres e a diversidade na comunicação
    • Ananda Puchta

      Coordenadora de Ativismo, Cultura e Missão Social na Ben & Jerry’s

    • Debora Moura

      Head de Diversidade e Inclusão do Grupo Dreamers

    • Marilia Tocalino

  • Debate
    • Mediadora: Maria Fernanda de Freitas

      Head de Media da Enel Brasil

  • 17h00
    Encerramento

  • Ananda Puchta

    Coordenadora de Ativismo, Cultura e Missão Social na Ben & Jerry’s

    Advogada de formação, ativista interseccional, feminista, antirracista e apaixonada pela quebra de paradigmas!
    Foi finalista do 24º Prêmio Claudia na categoria políticas públicas, Fellow da Out & Equal Workplace Advocates. Defendeu a criminalização da LGBTQIA+fobia no STF representando o Grupo Dignidade e a Aliança Nacional LGBTI. Foi Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB do Paraná (2019/2021).

  • Debora Moura

    Head de Diversidade e Inclusão do Grupo Dreamers

    Debora Moura é uma mulher preta e profissional 50+, que vem realizando inciativas para ser uma agente transformadora dentro do mercado da comunicação e do entretenimento. Ela tem participado de movimentos importantes no Grupo Dreamers, como a parceria com a Consultoria Indique uma Preta e o Programa de Mentoria para colaboradores negros. A ideia da mentoria é dar caminhos práticos para identificar a potência de pessoas negras no dia a dia do trabalho. Não basta contratar, tem que incluir e proporcionar um ambiente seguro para pessoas de grupos sub representados e promover ações afirmativas que possam gerar a mudança da cultura organizacional – acredita a executiva.

  • Marilia Tocalino

    Gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão para América Latina na Bayer

    Formada em Negócios da moda pela Universidade Anhembi Morumbi, pós-graduada em Comunicação&Marketing e tem MBA em Administração, ambos pela FMU. Mais recentemente finalizou o curso de pós-graduação em Neurociências e comportamento humano pela PUC. Sua paixão por moda, comunicação e inclusão&diversidade falam diretamente sobre o que entende ser seu propósito de vida: contribuir para que o “outro” sinta-se feliz em sua autenticidade. Há mais de 13 anos está no mundo corporativo com vivências nas áreas de comunicação integrada, eventos, gestão de pessoas e inclusão&diversidade. Soma ao currículo experiências em sala de aula como professora no Senac São Paulo, além de estilista e consultora de moda. “Sou uma pessoa com deficiência visual e compreendo que nosso valor diverso vai muito além de códigos e rótulos. Dedicamos muito tempo de nossas vidas ao trabalho, por essa razão precisamos estar confortáveis em sermos nós mesmos”.

  • Maria Fernanda de Freitas

    Head de Media da Enel Brasil

    Profissional com 20 anos de atuação em Comunicação Corporativa em grandes empresas e agências de comunicação. Há nove anos lidero equipe de relações com a imprensa, e há 3 anos a gestão de conteúdo digital em posição gerencial na Enel Brasil. Ampla experiência em assessoria de imprensa, gerenciamento de crise, comunicação integrada, planejamento de comunicação, gestão de conteúdo para redes sociais e site. Formada em jornalismo na PUC-RJ, com MBA para formação de Analistas Internacionais na UFRJ.
    Acredito no poder da liderança gentil, capaz de escutar e engajar as pessoas. Equipes diversas, construídas com base em relações de confiança e respeito mútuo transformam resultados e organizações.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE