Diálogos Supera | SP apresenta Relatório da Pesquisa “O multiverso da cultura organizacional e seus desafios para a comunicação interna”
Edição do Diálogos Supera I SP mostra os impactos da pandemia na experiência de trabalho das pessoas
A Supera Comunicação realizou em 29 de setembro, mais uma edição do Diálogos Supera I SP. No encontro, foi apresentado o resultado da Pesquisa “O multiverso da cultura organizacional e seus desafios para a comunicação interna”, que mostra os impactos da pandemia na experiência de trabalho das pessoas, além de mapear os principais desafios da Cultura Organizacional e da Comunicação Interna no cenário atual.
O evento contou com mais de 50 profissionais de comunicação corporativa de diversas empresas e agências. Tivemos como palestrantes: Caio Ferracina, Coordenador Sênior de Comunicação Interna e Endomarketing na LATAM Airlines, e Bruna Di Monaco, Consultora de Comunicação Corporativa na CBA.
Ferracina abordou o tema da cultura da transparência junto à liderança, na gestão de CI na LATAM. “Para criar uma cultura sólida de transparência na comunicação, é importante seguir a nossa intuição. Então, antes de convencer alguém da sua ideia, é interessante mostrar a sua convicção. Assim, criamos cultura”, reflete. Já a Consultora de Comunicação da CBA falou do papel da comunicação interna na construção de um cultura de ESG. “A humanidade tem enfrentado diversos desafios para a construção de um mundo mais sustentável. E o nosso trabalho em Comunicação Interna, atrelado aos princípios de ESG, tem feito a diferença na CBA.”
Vitor Morais, Diretor de Planejamento e Conteúdo na Supera Comunicação, fez a apresentação do resultado da nossa pesquisa. “O estudo mapeia algumas percepções e desafios dentro desses novos cenários e novos formatos de trabalho que estamos conhecendo. Então, a pesquisa vai a fundo nessas questões”, completa.
Por fim, José Luis Ovando, sócio-diretor de Estratégia da Supera Comunicação, pontuou sua satisfação de poder voltar a realizar uma edição do Diálogos na capital paulista. “Estava com muita vontade de fazer essa edição em São Paulo. Estar com clientes e prospects para compartilhar, em primeira mão, o resultado da nossa nova pesquisa, que mapeou os principais desafios da Cultura Organizacional e da Comunicação Interna no cenário atual, é prazeroso demais”, avalia.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional