EVENTOS

Thumb (3)

Causas urgentes para profissionais de Comunicação

gratuitoquinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

No dia 20 de setembro, a CAUSE, consultoria que conecta marcas e causas, e a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) dão continuidade à uma longa parceria em evento que deve discutir causas urgentes para os profissionais de comunicação, com três painéis divididos nos seguintes temas:

Crise climática e ESG: Rodolfo Guttilla, sócio cofundador da CAUSE e especialista em sustentabilidade, deve conduzir um papo com associados da Aberje sobre como as empresas estão respondendo à crise climática, e como isso impacta as estratégias de ESG (boas práticas ambientais, sociais e de governança).

Defesa da democracia: Leandro Machado, sócio cofundador da CAUSE e cientista político, apresenta argumentos, dados e mecanismos que evidenciam a responsabilidade das organizações, diante de constantes ataques à democracia: o que é necessário fazer para frear movimentos que tendem ao autoritarismo, à censura e à desinformação?

Cultura e Diversidade: Mônica Gregori, diretora executiva da CAUSE e especialista em marketing, fala sobre a importância de políticas de inclusão de diversidade dentro das empresas, de modo a reduzir abismos sociais: como é possível olhar para essas demandas de forma sensível e profunda e não apenas midiática?

A abordagem dessas causas aponta para o papel importantíssimo da comunicação de propósitos dentro das organizações. A responsabilidade socioambiental corporativa pode, sim, ser iniciada por uma ação de marketing, mas jamais encerrada nela. É necessário que haja uma operação genuína que ancore as ações que são divulgadas.

PROGRAMAÇÃO

  • 09h00
    Abertura
  • 9h30
    Crise climática e ESG
    • Mediador: Rodolfo Guttilla

      Sócio cofundador da CAUSE e especialista em sustentabilidade

    • Sergio Leitão

      Diretor executivo do Instituto Escolhas

    • Patrícia Acioli

  • 10h15
    Cultura e Diversidade
    • Mediadora: Mônica Gregori

      Diretora executiva da CAUSE e especialista em marketing

    • Crislaine Costa

      Gerente de Comunicação Corporativa da Uber no Brasil

    • Claudio Yusta

      Sócio fundador da Salamandra Consultoria e sócio diretor de Matríztica no Brasil

  • 11h00
    Defesa da democracia
    • Leandro Machado

      Sócio cofundador da CAUSE e cientista político

    • Penelope Uiehara

      Diretora de Marketing de Relacionamento na Natura

  • 12h00
    Encerramento

  • Leandro Machado

    Sócio cofundador da CAUSE

    É um dos fundadores da Union For Ethical Biotrade, sediada em Genebra,
    e um dos idealizadores, fundadores e membro do conselho diretor da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade e do TemMeuVoto.org.
    É fundador e membro da coordenação do Movimento Agora! e membro do júri internacional do Global Teacher Prize. Em 2015, foi eleito como Jovem Líder Global pelo World Economic Forum.

  • Mônica Gregori

    Diretora executiva da CAUSE

    Graduada em Comunicação Social pela PUC-MG, participou do programa financiado pela USIA e Fundação Fullbright durante dois anos na Philadelphia (USA), e especializou-se em Consumer Behavior e Marketing Communications pela Temple University. Nos últimos dez anos, dirigiu as áreas de Comunicação e Marca, Marketing e Unidade de Negócios de diversas empresas, a exemplo da Natura, onde liderou projetos como a implantação do Sistema de Gestão da Marca. Atualmente, é professora convidada da Miami Ad School para o Boot Camp Brasil.

  • Rodolfo Guttilla

    Sócio cofundador da CAUSE e especialista em sustentabilidade

    Já foi Conselheiro de associações internacionais, como Union for Ethical Biotrade e Global Reporting Initiative, GRI, entre outras. No Brasil, presidiu o Conselho Consultivo do Ponto Focal do GRI no país e aconselhou o Grupo de Trabalho da Força Tarefa de Finanças Sociais. Trabalhando em associações de classe, também presidiu e dirigiu organizações como Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, ABEVD, ABIHPEC e SIPATESP, dentre outras.

  • Sergio Leitão

    Diretor executivo do Instituto Escolhas

    Advogado e empreendedor socioambiental. É fundador e diretor executivo do Instituto Escolhas. Foi diretor de Políticas Públicas e diretor de Campanhas do Greenpeace no Brasil, fundador e diretor executivo do Instituto Socioambiental (ISA), assessor para temas sociais e ambientais do Ministro da Justiça, José Gregori, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Trabalhou com o Cardeal Aloísio Lorscheider como assessor para temas sociais da Arquidiocese de Fortaleza (Ceará).

  • Claudio Yusta

    Sócio fundador da Salamandra Consultoria e sócio diretor de Matríztica no Brasil

    Mestre em Psicologia Organizacional, sócio fundador da Salamandra Consultoria e sócio diretor de Matríztica no Brasil, licenciado em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Medicina da Universidade do Chile, com pós-graduação em desenvolvimento organizacional pela faculdade de Economia da mesma universidade, em Recursos Humanos pela Universidade Diego Portales e em Biologia-Cultural pela Escola Matríztica de Santiago. Com formação em psicanálises pela Sociedade Paulista de Psicanálise e em coaching ontológico pela Newfield Consulting. Há 22 anos no Brasil, tendo conduzido projetos de desenvolvimento organizacional com ênfase em gestão de cultura organizacional, liderança, coaching individual e de equipes em empresas de grande porte.

  • Crislaine Costa

    Gerente de Comunicação Corporativa da Uber no Brasil

    Formada em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo com MBA em Gestão de Marketing pela FGV-SP, Crislaine desenvolve estratégias de comunicação corporativa há mais de 10 anos e possui sólida experiência em indústria automobilística, mobilidade e tecnologia. Antes da Uber, foi Relações Públicas da Volkswagen do Brasil e da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

  • Patrícia Acioli

  • Penelope Uiehara

    Diretora de Marketing de Relacionamento na Natura

    Iniciou na Natura em 2010 como grouper Ekos – categorias óleos e sabonetes – e, em pouco tempo, assumiu várias categorias dentro de Marketing como corpo, sabonetes e infantil. Em 2015, assumiu como grouper de Ativação Perfumaria, Datas Comemorativas e Trade Regional, consolidando forte conhecimento na área. No ano de 2018, assumiu a diretoria da área de Marketing de Relacionamento. Neste ano, assumiu o desafio no CoE do Modelo Comercial, com foco em transformação humana e na liderança da iniciativa de Omnidigital.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE