25 de fevereiro de 2019

37 causas pra você ficar de olho em 2019

Quais são as causas que movimentam a nossa época? Pergunta difícil, hein…

Aqui na CAUSE, um de nossos objetivos diários é entender quais demandas sociais caracterizam o chamado zeitgeist, o espírito do tempo.

É exatamente com essa intenção que acabamos de lançar um estudo exclusivo, o CAUSAS PARA OBSERVAR EM 2019, que pode ser baixado AQUI

Dividido em 5 grandes áreas temáticas e 2 recortes geográficos, este white paper traz as 37 causas que vão movimentar as organizações com propósito ao longo do ano.

Entre as causas destacadas estão debates como a regulamentação da inteligência artificial, a preservação do patrimônio histórico, o uso medicinal da maconha e o combate às fake news. Todos os temas geraram notícias recentes e com certeza vão dar o que falar em 2019.

O estudo ainda traz uma lista com mais de 140 nomes para ficar de olho ao longo do ano. São especialistas, ativistas, políticos e artistas que vão liderar as discussões sobre as 37 causas em destaque.

Quer ter acesso a esse material completo?

Aí vai mais uma vez: é só baixar o white paper NESTE LINK.

Naturalmente, as causas do ano fazem parte de um exercício de previsão que só ficará completo à medida em que você nos der seu feedback. Por isso, convido você a compartilhar e também comentar este material! Bora causar juntos?

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Christian Miguel

Christian é diretor de Conteúdo e RP da CAUSE, consultoria que apoia marcas e organizações a identificar e fazer a gestão de suas causas. Antes disso, foi repórter e editor de EXAME PME, a publicação de Empreendedorismo do Grupo Abril, onde ingressou pelo Curso Abril de Jornalismo. Também fez parte da fundação do Estúdio ABC, a área de conteúdo para marcas da Abril, e dirigiu um núcleo de finanças na agência New Content, especializada em marketing de conteúdo. Ex-bolsista do Rotary Internacional no México e nos EUA, é um dos cofundadores do Agora!, movimento de ação política a partir da sociedade.

  • COMPARTILHAR: