37 causas pra você ficar de olho em 2019
Quais são as causas que movimentam a nossa época? Pergunta difícil, hein…
Aqui na CAUSE, um de nossos objetivos diários é entender quais demandas sociais caracterizam o chamado zeitgeist, o espírito do tempo.
É exatamente com essa intenção que acabamos de lançar um estudo exclusivo, o CAUSAS PARA OBSERVAR EM 2019, que pode ser baixado AQUI.
Dividido em 5 grandes áreas temáticas e 2 recortes geográficos, este white paper traz as 37 causas que vão movimentar as organizações com propósito ao longo do ano.
Entre as causas destacadas estão debates como a regulamentação da inteligência artificial, a preservação do patrimônio histórico, o uso medicinal da maconha e o combate às fake news. Todos os temas geraram notícias recentes e com certeza vão dar o que falar em 2019.
O estudo ainda traz uma lista com mais de 140 nomes para ficar de olho ao longo do ano. São especialistas, ativistas, políticos e artistas que vão liderar as discussões sobre as 37 causas em destaque.
Quer ter acesso a esse material completo?
Aí vai mais uma vez: é só baixar o white paper NESTE LINK.
Naturalmente, as causas do ano fazem parte de um exercício de previsão que só ficará completo à medida em que você nos der seu feedback. Por isso, convido você a compartilhar e também comentar este material! Bora causar juntos?
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática