85 comunicadores online          |          linguagem          |  cadastre-se    
Curso Internacional

Apoio:


HOME >> SERVIÇOS >> CURSOS
CURSOS
voltar para todos os cursos não agendados
Celebrações: Como usar a história de sua empresa nos grandes eventos comemorativos

Apoio:

  • Programação
  • Instrutor
  • Ficha de interesse
As celebrações que resgatam a trajetória de uma empresa, as grandes datas, as publicações históricas e mesmo os projetos de memória são momentos oportunos para uma Empresa marcar seu diferencial na sociedade.

São também excelentes momentos para construir uma identidade coletiva da Empresa, ampliando a participação dos funcionários assim como o sentimento de pertencimento.

Construir a própria história de forma que envolva a participação das pessoas e que abranja as redes sociais de relações que uma empresa é um desafio.

Enfrentar este desafio é construir uma oportunidade para destacar a marca, a tradição e a responsabilidade histórica da Empresa com seus públicos internos e externos.

Venha vivenciar e debater as melhores práticas empresariais brasileiras que ligam história e Comunicação.

Objetivos:

 Evidenciar aspectos da narrativa histórica em ações de comunicação interna e externa em momentos celebrativos;
 Sensibilizar integrantes para a importância da atuação coletiva nos processos celebrativos;
 Mapear e discutir as oportunidades de utilização da história da Empresa em ações de celebração;
 Definir os melhores produtos para os diferentes públicos
 Potencializar o momento para ampliar as ações de comunicação interna

Metodologia:

O curso está organizado a partir de aula expositiva, exercícios individuais e coletivos com o objetivo de levantar ações para programas celebrativos - da concepção ao planejamento - e seu impacto junto ao público interno e externo.

Público-alvo:

Gerentes e analistas de comunicação e de recursos humanos historiadores, jornalistas, profissionais de marketing, relações públicas, museologia e design.

Conteúdo:

1)Memória da Empresa: o que é como conceituar
Cultura Implícita
 Memória individual
 Memória Coletiva<

2) A construção da Narrativa
 Narrativa Histórica - agregado de processos
 Narrativa Institucional - significados;
 História Compartilhada - Unidade e formação da identidade de um grupo

3) Os sentidos da Memória
 Identidade
 Tradição
 Memória para o futuro
 Preservação dos saberes

4) Plano Geral de Trabalho
 Mensagens que queremos transmitir com a história;
 Público alvo;
 Produtos Potenciais - eventos internos, eventos vip, publicações;
 Alianças internas e externas;
 Retornos Esperados.

José Santos e Karen Worcman
Karen Worcman é fundadora e diretora do Museu da Pessoa. Formou-se pela Universidade Federal Fluminense, onde fez pós-graduação em Lingüística. Desde 1999, é fellow da Ashoka Empreendedores Sociais por sua atuação inovadora e de grande impacto social. José Santos Matos é um dos sócios fundadores do Museu da Pessoa. Profissional de comunicação com 20 anos de experiência coordenou os projetos do Centro Cultural Banco do Brasil, São Paulo Futebol Clube, Petrobras, Museu Clube da Esquina, entre outros 50 projetos de memória institucional.

Preencha uma ficha de interesse.



Nome:
Empresa:
Telefone:
E-mail:
 


Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associados |   Diretoria   |    Canal de Associados   |    Fale conosco   |   Siga-nos no Twitter   |    Cadastre-se

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©2010 Todos os direitos reservados.
Av. Angélica, 1757 - 12º andar - Higienópolis - 01227-200 - São Paulo - SP | Tel/fax: (11) 3662-3990