Samsung constata que produtividade e entretenimento são maiores objetivos de consumidores de tablets
A Antennas, consultoria empresarial especializada em visão de negócios, contratada pela Samsung – empresa associada à Aberje – realizou uma pesquisa com mais de 450 brasileiros para compreender seu engajamento quando o assunto é tablet. O resultado mostrou que não só pessoas aficionadas por tecnologia os utilizam, mas uma extensa variedade de perfis. Do total de entrevistados, 76% já está em seu segundo ou terceiro tablet, assim como 70% diz se tratar de um produto que faz parte de sua rotina, ou seja, o aparelho é visto como um companheiro para todos os momentos.
Além disso, os mesmos entrevistados avaliam que existem dois grandes objetivos desses dispositivos: a produtividade e o entretenimento. Por conta disso, 70% afirma que os recursos fundamentais são tela, considerando tamanho e resolução, seguida por excelente desempenho do processador e amplo espaço de armazenamento. Ainda, 69% gosta de canetas inteligentes, como a S Pen, para comando de aplicativos, o que oferece uma experiência muito mais completa.
Essa demanda dos consumidores reforça seus principais objetivos ao adquirir um tablet, já que 65% dos entrevistados o utiliza para trabalhar ou estudar e 78% usa o aparelho mais de cinco vezes na semana, principalmente em casa. Vale ainda ressaltar que, por conta de ser um equipamento também focado em diversão, é bastante usado para navegação nas redes sociais, em portais e sites, para enviar e receber emails, ver vídeos online ou ainda ler livros digitais. “A Samsung realiza frequentemente pesquisas com os consumidores brasileiros e ficamos extremamente felizes em oferecer um produto que está totalmente alinhado às necessidades e expectativas dos usuários. Estamos certos de que terão uma ótima experiência ao utilizar o Galaxy Tab S3, tanto para aqueles que buscam alta produtividade, quanto para quem procura um aparelho para diversão e entretenimento”, afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?