EVENTOS
78° Encontro Aberje Rio de Janeiro
SOBRE
Data: 24/06 – segunda-feira
Auditório da Universidade Estácio, Campus Tom Jobim
Avenida das Américas, 4.200
O Capítulo Aberje Rio de Janeiro recebe convidados especiais para a 78° edição do Encontro Aberje Rio de Janeiro, tendo como tema “Criatividade e inovação na comunicação contemporânea”.
A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.
A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.
* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia e sem taxa.
**As vagas são limitadas à capacidade do auditório.
***Programação sujeita à alteração.
Claudio Bruno
Head de insights e análise de mídia da Cortex
Bacharel em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com especialização em Comunicação, Audiovisual e Novas Tecnologias. Cientista de dados com foco em comunicação, já atuou como diretor de conteúdo da Map, coordenador da CDN Comunicação e Repórter/Roteirista da TV Mackenzie. É formado no programa Nanodegree Data Science da Udacity.
Gustavo Ferro
Diretor do capítulo Rio e gerente executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora
Publicitário formado pela Universidade Católica de Salvador, tem Pós-Graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e em Comunicação Integrada pela Syracuse University/Aberje, além de MBA em Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Ingressou na Petrobras em 2003, tendo atuado em diversas atividades e funções na área de Comunicação, e está desde 2015 na Petrobras Distribuidora. É Diretor do Capítulo Aberje Rio.
Maria Alice Nogueira
Gestora Nacional dos Cursos de Comunicação da Estácio
Doutora em História, Política e Bens Culturais (Cpdoc/FGV-RJ) Mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio (2010). Gestora Nacional dos Cursos de Comunicação, da Diretoria de Ensino – Graduação da Estácio, há 19 anos atua como professora no curso de Publicidade e Propaganda, na Universidade Estácio de Sá (UNESA). Também dá aula na Pós Graduação em Comunicação e Marketing para Moda, no Istituto Europeo de Design (IED Rio). Com o apoio da FAPERJ, em 2013 organizou o livro Narrativas da Cidade: perspectivas multidisciplinares sobre a urbe contemporânea (e-Papers). Pela UNESA, editou o livro Comunicação & Tecnologias (SESES, 2019) no qual trata sobre o atravessamento das TICs nas práticas profissionais e nas metodologias de ensino em diversas áreas da Comunicação, como na Publicidade, Jornalismo, Fotografia, Cinema, Produção Audiovisual, entre outras.
Rafael Oliveira
Gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio
Com 17 anos de experiência, é Mestre em Gestão da Economia Criativa pela ESPM-Rio, jornalista com MBA em Comunicação Corporativa e professor de cursos de pós-graduação de comunicação e marketing da ESPM-Rio. Liderou o case vencedor do Prêmio Aberje Nacional 2018 na categoria “Comunicação Integrada”.